Campanha do Agasalho continua na UNILA

jun 16, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

Quem tiver alguma roupa de inverno ou cobertor sem uso pode fazer uma doação para a Campanha do Agasalho da UNILA. O ponto de arrecadação é a portaria do bloco 4 do PTI. As peças serão destinadas aos alunos de baixa renda ou oriundos das regiões mais quentes do país, que não têm condições de adquirir agasalhos.

>

Com o lema “Solidariedade sem fronteiras”, a ideia da campanha surgiu em meio a conversas entre os alunos Marcel da Silva (Engenharia Civil de Infraestrutura), Paulo Eduardo Telles (Letras) e Karoline Pereira (Ciências Políticas e Sociologia). Segundo eles, o que motivou a iniciativa foi o espírito de solidariedade que perceberam desde sua chegada na UNILA. Para Paulo Eduardo Telles como a maioria dos alunos está longe de casa, os próprios colegas acabam formando uma família com a qual podem contar. “Quando alguém precisa de alguma coisa, sempre tem alguém disposto a ajudar”, disse.

>

Os alunos também podem entregar as doações nos apartamentos 102 e 300 da Moradia Estudantil 2, onde ficarão guardadas todas as roupas e cobertores arrecadados. “Quem precisar basta passar no quarto e escolher as peças”, completou Karoline.

>

Sobre a UNILA

Universidade Federal da Integração Latino-Americana é uma instituição de ensino superior preocupada com a criação de um ambiente multicultural e interdisciplinar capaz de produzir profissionais e pesquisadores voltados para o desenvolvimento econômico, social, cultural e político do continente, num espírito de igualdade entre todos os povos e culturas do continente.

A estrutura acadêmica da UNILA, da graduação à pós-graduação, é constituída pelo Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) que, além de unidade precursora, tem um papel transversal na interface com os outros quatro Institutos.

>

>

Fonte: Site UNILA

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade