Fac. Network planta 20 mil árvores

jun 15, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

Durante esta edição, a Network e o Programa Carbon Control realizaram a plantação de 3 mil mudas; 17 mil foram plantadas nas edições dos anos anteriores

>

A Network colheu mais um excelente fruto com a realização da Semana do Meio Ambiente deste ano e atingiu uma grande marca: 20 mil árvores plantadas. Durante a semana, 3 mil mudas de árvores nativas foram plantadas nos municípios de Nova Odessa e Sumaré; 17 mil foram plantadas nas edições dos anos anteriores.
>
Durante a semana foram realizadas diversas atividades e também proposto à comunidade experiências práticas que estimulem a conscientização, o engajamento e as mudanças de atitudes.
>
NOSSAS ATITUDES VERDES
A Network é a primeira Instituição brasileira a compensar as emissões de gases que provacam o efeito estufa. Para melhorar a qualidade de vida da comunidade ainda mais, criou uma metodologia científica que estimula, toda e qualquer organização, a compensar suas emissões através do Programa Carbon Control, além de realizar diversas ações para a conscientização dos alunos sobre a importância de se promover o desenvolvimento sustentável, dentre eles o Dia da Responsabilidade Social e a Semana do Meio Ambiente. A Instituição também incentiva a produção de trabalhos acadêmicos e a participação em congressos e eventos científicos.

>

OBJETIVOS

Ao longo dos anos, a Instituição Network em parceria com o Programa Carbon Control, além de desenvolver trabalhos de conscientização por meio das atividades educativas realizadas durante as edições da Semana do Meio Ambiente, tem como meta realizar o plantio de árvores e melhorar a qualidade de vida da comunidade. Até o ano de 2010, 17 mil mudas de árvores de espécies diversas haviam sido plantadas. Durante esta edição da Semana do Meio Ambiente, o objetivo é plantar mais 3 mil mudas, atingindo 20 mil árvores plantandas nos municípios de Sumaré e Nova Odessa.

>
Outra meta, para um futuro próximo, é realizar o plantio de 100 mil árvores nas margens do Ribeirão Quilombo, transformando o espaço no maior parque linear do Brasil, e interligando os municípios de Nova Odessa, Sumaré, Americana e Hortolândia.
>
A Network com o Carbon Control também têm como objetivo instituir a Universidade do Meio Ambiente e da Terceira Idade.
>[
>
Sobre a Network
A Network está localizada na divisa dos municípios de Sumaré e Nova Odessa, dispõe de dois campi, com infraestrutura física e tecnológica de altíssimo nível, oferecendo todos os recursos didáticos e pedagógicos necessários a uma formação de qualidade. É uma instituição moderna e dinâmica, com práticas ancoradas na perspectiva da Educação Progressista que rompe com a transmissão de conteúdos prontos e acabados, sem nenhum significado para o aluno. Estimula a construção do conhecimento coletivo e a elaboração de sínteses individuais, propiciando autonomia e a construção do conhecimento..

>

Fonte: Assessoria de Imprensa/Network

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade