Exército presta homenagem à FIP-MOC

jun 15, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

Professores e acadêmicos das Faculdades Integradas Pitágoras foram homenageados nesta sexta-feira, pelo comando do 55º Batalhão de Infantaria.

A solenidade militar reuniu coordenadores e alunos dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Direito que participaram da Semana do Exército que aconteceu na Praça Doutor Carlos em Montes Claros nos dias 26 a 30 de abril.

As FIPMoc prestaram cerca de 3 mil atendimentos nas áreas da saúde e jurídica. As atividades fizeram parte do projeto Ação Cívico-Social que é desenvolvido pelo Exército na cidade desde 2008.

Segundo o comandante do 55º BI, Tenente-Coronel Marco Antônio Carpegiani, em sua terceira edição, foram atendidas 15 mil pessoas.

“Com a parceria com as instituições e empresas estamos promovendo a inclusão social no Norte de Minas. A parceria é essencial para o nosso projeto. Através da Ação Cívico-Social os estudantes do ensino superior estão tendo contato direito com a população que serão seus futuros pacientes ou clientes”, disse o comandante em seu discurso.

As Faculdades Integradas Pitágoras receberam o certificado, sendo representada pela coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Elza Messias. Os demais coordenadores e acadêmicos também receberam certificados de participação.

Durante a Semana do Exército, na barraca da saúde foram realizados exames de tipagem sanguínea, glicemia e aferição de pressão arterial, avaliações postural, de fisioterapia uroginecológica e atendimento de hipertensão.

Para o coordenador do curso de Biomedicina das FIPMoc, professor Mestre Carlos Eduardo Mendes D’Angelis, a parceria com o Exército permitiu aos acadêmicos valorizar e desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe, bem como compreender o papel social do Biomédico.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Ricardo Fernandes, através dos atendimentos foi possível aos acadêmicos do 8º período atuarem na prevenção e promoção da saúde pública.

Na área jurídica os acadêmicos que já fazem estágios no Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, prestaram orientações principalmente nas áreas de direito de família, direito previdenciário e direito do consumidor.


>

 

Sobre a FIP-MOC

As Faculdades Integradas Pitágoras foram criadas a partir da associação entre Pitágoras Administração e Participações Ltda. e Sociedade Educacional Turano Ltda. para operar com foco no ensino de 3º grau, com uma concepção pedagógica inovadora e uma metodologia diferenciada baseada em pesquisa.

Instaladas no prédio da Sociedade Educacional Turano numa área de 7.500m² com área construída de 10.000m², o prédio possui salas de aulas com projetores multimídias e computador, além de biblioteca, laboratórios específicos para cada curso, laboratórios de informática, auditório com capacidade para 400 pessoas, ginásio poliesportivo, praça de alimentação, área de lazer e sede administrativa.

As Faculdades Integradas Pitágoras possuem cursos reconhecidos pelo MEC, com pontuação máxima em todos os quesitos, tanto nos essenciais como nos complementares.

Em 2007 foi aprovado o curso de Medicina, por meio da Portaria nº. 926, publicada no D.O.U. em 12 de novembro.

>

Fonte: @fipmoc

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade