Aluna ganhará indenização de R$ 5 mil

jun 15, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Justiça de Minas Gerais determinou que a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) indenizará uma estudante por danos morais após um professor da instituição insultar a jovem. O valor da indenização foi definido em R$ 5.450. A estudante de Administração de Empresas foi reprovada por seu orientador de monografia após ele dizer que seu trabalho era “horrível, um lixo”, segundo a jovem.

O processo foi aberto em julho de 2009. Perante a Justiça, a aluna contou que sempre foi aprovada com nota superior a 70, frequentando regularmente as disciplinas, e que este professor frequentemente a humilhava sem motivos além de lhe intimidar para que ela não fizesse perguntas. A universitária ainda afirma que em nenhum momento recebeu orientação do professor quanto ao texto da monografia, e que ele apenas marcava trechos e mandava refazê-los, sem explicações.

A PUC-MG defendeu a atuação do professor e afirmou que a demanda da jovem não passava de “inconformismo de aluna reprovada” porque os fatos alegados não eram verdadeiros. A universidade declarou que, ainda que estivesse sob a orientação do professor há dois semestres, a estudante nunca reportou problemas antes, mas apenas dois dias da entrega da monografia.

Fonte: terra.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade