FAZU: 2º Mutirão do Resíduo Eletrônico

jun 13, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações

Com o objetivo de difundir conceitos sobre Sustentabilidade entre seus colaboradores, professores e alunos, além de garantir o descarte correto de equipamentos eletrônicos, a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), participará da segunda edição do Mutirão do Resíduo Eletrônico, promovido pelo Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social, no próximo mês de julho.

A faculdade entregará ao instituto aproximadamente 700 quilos de resíduos eletrônicos, compostos por monitores, gabinetes, scanners, impressoras, teclados, etc.

A ação caminha em consonância com os conceitos e conhecimentos repassados diariamente por professores da faculdade aos alunos do curso de Sistemas de Informação. “Fazer o descarte correto e a reciclagem necessária é uma responsabilidade de todo cidadão. Porém, ainda há pouca ação nesse sentido. O descarte feito de maneira incorreta pode gerar não só contaminação do solo, como também a contaminação do ser humano, através do cobre e outros elementos presentes no interior dos equipamentos, que podem até mesmo causar câncer”, explica o coordenador do curso de Sistemas de Informação da FAZU, Freud A. Martinelli Gomes.

O professor da FAZU é um dos estudiosos do assunto. Em sua tese de mestrado em Inovação Tecnológica, Freud aborda dentre outros conceitos, a questão do “Lixo Verde”, ou seja, o descarte ecologicamente correto dos componentes eletrônicos, que podem, inclusive, gerar novos subprodutos e insumos.

Além do descarte correto do resíduo eletrônico, a FAZU doará para o Instituto Agronelli, alguns equipamentos usados, como gabinetes, monitores, mouses e teclados em bom estado de conservação, para serem doados para entidades de Uberaba. Esta é a segunda vez que a faculdade participa da iniciativa.

O mutirão será realizado no dia 1º de julho, das 8h às 15h, na sede do instituto, localizada na avenida Marcus Cherém, 864 – Vila São Cristóvam –  Uberaba/MG. A população de Uberaba está convidada a participar a iniciativa.

Fonte: fazu.br

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy