Unila vai construir campus em Foz do Iguaçu

jun 9, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

A direção da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) assinou contrato para a construção da primeira etapa do campus da instituição nesta quarta-feira (8) em Foz do Iguaçu (PR). O valor total da obra chega a R$ 241,2 milhões, segundo informações do Ministério da Educação. O consórcio ganhador da licitação é formado pelas empresas Mendes Júnior/Schahin

A primeira etapa de construção inclui os prédios de salas de aula e central, que reunirá os setores diretivos e administrativos, o restaurante universitário e a central de utilidades. As obras começam em julho, com prazo de conclusão previsto para 23 meses, de acordo com o MEC.

O projeto do campus da Unila é do arquiteto Oscar Niemeyer, que também projetou, para a segunda etapa de obras, o edifício de laboratórios e o teatro. Com a nova estrutura, a universidade terá capacidade para dez mil alunos de graduação e de pós-graduação, 500 professores e 500 servidores técnico-administrativos.

A Unila foi oficialmente criada em janeiro de 2010. A instituição abriu os seis primeiros cursos de graduação em agosto do ano passado. Hoje, oferece 12 cursos e reúne cerca de 800 alunos. Atualmente, as aulas ocorrem na sede provisória da universidade, localizada no Parque Tecnológico Itaipu.

A universidade é a primeira do Brasil em que metade das vagas são direcionadas a brasileiros e a outra metade a jovens de outros países da América Latina e Central.

Fonte: @g1

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade