Mulheres estão mais ligadas a tecnologia

jun 9, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias, Pesquisas, Redes Sociais

É de senso comum acreditar que homens são mais ligados à tecnologia que mulheres, mas elas já estão ultrapassando o sexo masculino em algumas áreas. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de análise comScore, a diferença entre homens e mulheres dentro das redes sociais é mínima, inclusive no mundo dos jogos eletrônicos.

Especialistas afirmam que o crescimento na adoção de novas tecnologias por parte das mulheres não é tão surpreendente, já que a maior parte desses dispositivos e softwares estão ligados a redes de relacionamento. De acordo com eles, o crescimento se deu a partir do momento em que esses acessórios passaram a estar mais presentes no cotidiano das pessoas, e não pelo fato de ser um aparato tecnológico.

Em boa parte das redes sociais, as mulheres já passaram os homens. No Facebook, por exemplo, a proporção é de 1,28 mulheres para cada homem. Até mesmo no Foursquare o sexo feminino está se destacando nos check-ins, com 50,8% de todos os usuários de smartphone que acessam o serviço.

Até nos jogos sociais as mulheres mostram mais interesse. Apenas 47% dos jogadores são homens. “Se formos levar em conta os estereótipos, meninas tendem a gastar mais tempo conversando, enquanto meninos preferem jogos de videogame”, explica Sandra Calvert, professora e diretora do Centro de Mídia Digital da Criança da Universidade de Georgetown ao site TechNewsDaily. “No geral, meninas preferem socialização direta, enquanto meninos preferem atividades mais individuais”, concluiu.

Os jogos sociais foram os primeiros dentro do universo dos games eletrônicos em que as mulheres conseguiram ultrapassar os homens, tudo por conta da interação contínua com outras pessoas através deste gênero.

Fora das redes sociais, os homens ainda jogam mais do que as mulheres, ficando em frente aos consoles por uma média de 21 minutos, contra 19 minutos do lado feminino.

Fonte: olhardigital.uol.com.br

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade