Sócio-diretor da Std1 cria logo da UFV

jun 8, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações

A Universidade Federal de Viçosa promoveu um concurso para selecionar os melhores logotipos de duas datas comemorativas da instituição: os 85 anos da universidade e os 50 anos da Pós-Graduação no Brasil, iniciada na UFV.
O concurso foi aberto a alunos e ex-alunos da instituição, além de servidores técnico-administrativos e professores tanto do campus de Viçosa, como de Florestal e Rio Paranaíba. Ao todo foram 63 trabalhos inscritos que passaram pela avaliação de uma banca, a fim de selecionar as duas logos que melhor representariam a UFV.
Hugo Arantes, sócio-diretor da Studium e ex-aluno de Arquitetura e Urbanismo, foi autor do projeto vencedor da criação do logotipo comemorativo dos 85 anos da UFV.Para Hugo, a inspiração partiu de sua vivência dentro da universidade.


De acordo com ele, a logo foi trabalhada como uma linha do tempo, aproveitando a imagem do algarismo “8” que remete à imagem do infinito e forma, juntamente com o algarismo “5”, um semicírculo que não se fecha porque a história não tem fim. As rupturas que aparecem ao longo da imagem, definem os marcos e mudanças passadas pela instituição desde sua criação. O símbolo utiliza as cores da universidade, com a utilização de leves degradees, a fim de proporcionar profundidade.
O logotipo dos 85 anos da universidade será utilizado pela instituição durante um ano em toda a comunicação oficial e promocional, e ainda será lançado um selo comemorativo.
Segundo a integrante da banca examinadora e coordenadora do curso de Comunicação Social da UFV, Kátia Fraga, a ideia do concurso foi lançada pela comissão responsável por organizar a comemoração dos 85 anos da universidade. Para ela, foi uma tarefa muito difícil selecionar os melhores trabalhos, levando em consideração a qualidade apresentada pelos mesmos.
A reitora Nilda de Fátima avaliou positivamente os resultados do concurso e ressaltou: “A importância da logo é que ela fará parte da história da universidade. Ela representa um marco e é capaz de sintetizar o que a instituição quer passar.” E ainda observou: “Os símbolos vencedores representam muito bem a imagem da instituição.”
A cerimônia de premiação contou com a presença da banca examinadora, da reitora Nilda de Fátima, do vice-reitor Demetrius da Silva, além de autoridades internas e da imprensa local.
O vencedor do projeto de criação da logo dos 50 anos da Pós Graduação na UFV foi Carlos Roberto Castelano Júnior com a co-autoria de Lorena Tolomelli Paes.

Fonte: std1.com.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade