Petrobras firma convênio c/ Zumbi Palmares

jun 6, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

O presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, e o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, assinaram na noite do dia 13 de maio (sexta-feira), em São Paulo, durante Cerimônia de Comemoração do Dia Nacional da Abolição da Escravatura, convênio de cooperação.

>

Com esta parceria, a Faculdade Zumbi dos Palmares contribuirá com seu conhecimento no tema igualdade racial e irá participar da formulação do conteúdo do material didático dos cursos ministrados aos frentistas dos postos da Petrobras Distribuidora. Tais cursos irão atingir cerca de 50 mil profissionais em 900 cidades brasileiras, nas Unidades Móveis de Treinamento (UMTs). Em contrapartida, a Universidade Petrobras fornecerá cursos de gestão com foco na indústria de energia, promovendo assim a inserção dos alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares no maior mercado de trabalho emergente no país.

>

 

Na cerimônia, José Lima de Andrade Neto representou o sistema Petrobras e destacou a importância da parceria da Companhia com a faculdade. “Estamos muito felizes nesta noite, pois estaremos juntos para levar mais educação, conhecimento e, portanto, mais inserção para todos os nossos jovens.”

O executivo destacou ainda que é um orgulho para uma empresa brasileira como a Petrobras se unir ao esforço da Faculdade Zumbi dos Palmares neste processo de inclusão e oportunidades à população jovem.

>

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da Fiesp, Paulo Skaff, estiveram presentes na cerimônia. A assinatura do convênio foi realizada durante evento em que foi outorgada a Medalha do Mérito Cívico Afrobrasileiro, comenda que reconhece pessoas físicas e/ou jurídicas que se destacam na construção de valores como o respeito às diferenças, a igualdade de oportunidades e a tolerância.

>

Sobre Faculdade Zumbi dos Palmares

A Faculdade Zumbi dos Palmares tem por missão a inclusão dos afrodescendentes no ensino superior, viabilizando a integração de negros e não negros em ambiente favorável à discussão da diversidade social, no contexto da realidade nacional e internacional.

>

Fonte: @FatorBrasil

16/05/2011

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade