Apple proíbe iPhone e iPad em promoções

jun 6, 2011 by     2 Comments    Posted under: Notícias

A Apple está de olho na “tonelada” de promoções que têm como prêmio seus produtos. Atualmente é possível encontrar de posto de gasolina a site de namoro oferecendo iPhones e iPads “grátis” para quem participar de uma campanha ou seguir uma conta do Twitter (e tiver sorte de ser sorteado, claro).

Segundo a empresa de Steve Jobs, esse tipo de oferta fere as “regras para promoções relacionadas a terceiros”, criadas pela companhia. Segundo o site da Fortune, a Apple está endurecendo as regras divulgadas em junho para regulamentar a questão.

Em um documento de duas páginas, a empresa afirma que iPad, iPhone e os gift cards (cartões utilizados para compra de programas na loja da Apple) não podem ser utilizados em promoções e que o iPod Touch só pode ser utilizado para esse propósito em condições especiais.

E tem mais: é proibido usar a palavra “grátis” antes de qualquer produto Apple. Como a Internet está cheia de iniciativas como essa, os advogados da empresa terão muito trabalho para acabar com esse tipo de promoção.

Resta saber agora como a Apple vai fiscalizar o mercado.

Fonte: macworldbrasil.uol.com.br

2 respostas para “Apple proíbe iPhone e iPad em promoções”

  1. Boa noite.

    Achei bastante estranha a atitude da Apple em relação aos terceiros usarem seus produtos como prêmios de promoções. Existe forma melhor de publicidade se não essa, eles não gastam um centavo para passar para o publico que os produtos são bons, os terceiros já fazem isso por eles.

    Penso que se a Apple quer restringir esse meio de divulgação, isso deve ser uma forma de segregar seus produtos para uma determinada classe social mostrando um grande preconceito social existente na empresa. Se isso for verdade, então eles não pretendem participar de um mundo completamente digitalizado e globalizado, assim como o nosso está se tornando rapidamente.

    @alexanderjosee

  2. Alessandro disse:

    Se isso funcionar, será só nos states. Aqui, em terras tupiniquins, duvideodó.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade