Unicef: School Land

jun 2, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

Ações sociais estão ganhando oportunidades de maior envolvimento do público graças as redes sociais. O fato das redes sociais permitirem que as pessoas convidem seus amigos facilmente para participar de alguma atividade, estimula muitas empresas e instituições que tenham algum apelo social a desenvolver projetos de crowdsourcing.

Se em uma ação social quanto mais pessoas engajadas, melhor, nada mais pertinente do que ir para uma rede social. E foi o que fez, de maneira impecável, a Unicef da Espanha.

Em parceria com o banco ING Direct, a ONG criou um game no Facebook (veja aqui) em que as pessoas podem visualizar a construção de uma escola real na Zâmbia, um paupérrimo país africano, sendo possível escolher qual parte da escola seu dinheiro doado será investido.

Por enquanto, apenas 5% da escola foi construída com a ajuda dos usuários do Facebook. Porém, o lançamento desse aplicativo social aconteceu essa semana, ou seja, há poucos dias. Ainda tem muito trabalho pela frente.

Fonte: proxxima.com.br
Por: Gabriel Jacob
Dica do @rafacamanho

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade