Campanha UMC: Faça Sua Própria História

jun 1, 2011 by     1 Comment     Posted under: Campanhas, Destaque

Patrick, Camila e Junior são gente de verdade, alunos e ex-alunos da UMC
A RP Propaganda se orgulha de seus clientes. Um deles, a Universidade de Mogi das Cruzes, permite aos criativos a realização de ações e campanhas que colocam à prova todo o seu potencial. Aqui, o desafio é fazer com que as pessoas conheçam e reconheçam os méritos que a UMC conquistou ao longo dos seus quase 50 anos de história.

Para o Vestibular 2011, não foi diferente. A campanha Faça sua própria história trouxe, para todos aqueles que têm o sonho de cursar o ensino superior, o relato de pessoas da vida real, alunos e ex-alunos da UMC, que superaram obstáculos e venceram desafios para tornar seus desejos realidade.

 

Um dos protagonistas da campanha foi o diretor de arte da RP, Patrick Anderson. Ele conta que é diferente estar do outro lado da moeda, mas esse fator contribuiu para o seu bom desempenho. “Os outros ficaram mais inibidos que eu”, lembra. Sobre contar sua história de vida em poucos segundos, ele diz: “É sempre difícil, mas fiquei satisfeito com o resultado e com a repercussão”.

 

O diretor de arte da RP, Tomomichi Nishioka, disse que se sentiu à vontade para a criação dessa campanha; já que não havia um roteiro pré-definido. “Entrevistamos os personagens e criamos o roteiro a partir da história de cada um”, explicou. “Gostei do resultado, mas a campanha ainda não acabou; há muito o que fazer”.

O plano de mídia contemplou TV, outdoor, jornais, revistas e spots nas rádios da região; além da folheteria. A campanha circula até fevereiro de 2011, quando a última prova será realizada. “Já notamos a diferença nos resultados em relação aos outros anos”, disse o gerente de Marketing da UMC, Alexandre Wilson. “Estamos melhores que o ano passado, e isso é muito bom”.

Filme da Campanha

Fonte: rppropaganda.com.br

Uma Resposta para “Campanha UMC: Faça Sua Própria História”

  1. Renata Neris disse:

    Parabéns a toda equipe pelo trabalho.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade