Case Universidade do Futuro – PUCPR

mai 31, 2011 by     No Comments    Posted under: Cases, Destaque

Problema:

No ano do seu cinquentenário, a PUCPR tinha a missão de lançar o seu vestibular 2010 com uma comunicação jovem, voltada ao vestibulando. O objetivo era agregar uma imagem maior de modernidade à instituição, reconhecida pela sua tradição e excelência acadêmica. As pesquisas de ponta atualmente desenvolvidas pela Universidade e a inauguração de novos parques tecnológicos contribuíam para gerar credibilidade à mensagem e mostravam que este era o momento certo para uma virada na comunicação da PUCPR.

Solução:

As pesquisas apontavam claramente a Internet como o veículo mais difundido entre os adolescentes, público-alvo prioritário da campanha. Estava claro que o meio digital seria o carro-chefe da comunicação. A partir desse princípio, a Bronx desenvolveu uma campanha inovadora para o segmento, ao promover um cross media entre TV e Internet.

>

 

>

 

>

 

>

O comercial de TV foi dividido em 2 partes: a primeira mostrava o Lucas, personagem principal da campanha, viajando em uma máquina do tempo. Ao acessar o hotsite http://www.ligadonofuturo.com.br/, o internauta poderia assistir à continuação do comercial da TV, e ainda poderia acessar vídeos que mostram a estrutura e os valores da Universidade, gravar um depoimento respondendo à pergunta “Onde você quer estar no futuro?” e fazer a inscrição on-line para o Vestibular 2010. Além disso, o hotsite contava também com um link de redirecionamento para o Twitter @ligadonofuturo, em que o personagem da campanha enviava notícias do futuro para os internautas.

 

twitter.com/ligadonofuturo

A estratégia de presença digital se completava com o Blog do Vestiba, recheado com assuntos de interesse do vestibulando, além de hotsite próprio para o vestibular, com informações sobre a Universidade, os Câmpus e vídeos detalhando os Cursos oferecidos. Além disso, o site continha links para os canais de comunicação virtuais da PUCPR (YouTube, Flickr e Twitter). A partir do hotsite do Vestibular e do Blog do Vestiba, o internauta também fazia a inscrição para o Vestibular 2010 de forma fácil e rápida.

blogdovestibapucpr.com.br

Ações promo foram realizadas em frente a colégios, cursinhos, shoppings, sinaleiros e outros pontos de encontro dos vestibulandos. Nas ações do Pixman, um promotor carregando um computador acoplado a seu corpo abordava os possíveis vestibulandos para mostrar a eles o hotsite www.ligadonofuturo.com.br.

Ação com Pixman

ligadonofuturo.com.br

Como sustentação da campanha e comunicação com os pais, a agência desenvolveu anúncios para jornal, outdoors, mobiliário urbano e 4 spots de rádio diferentes. Todos sob o mesmo conceito das demais peças “Tenha Orgulho do seu Futuro”.

Vinícius, Prêmio Novel de Física em 2048

Felipe, engenheiro-chefe da NASA em 2032

>

Resultados:

A meta em número de inscrições para o vestibular 2010 da PUCPR foi atingida. Nos últimos 3 anos, a Bronx orgulha-se de ter contribuído para o crescimento de 40% no faturamento da entidade e 30% no número de alunos. A comunicação digital contribuiu para o processo de modernização da imagem da instituição, inclusive com geração de mídia espontânea em blogs e crescimento da divulgação nas redes sociais.

>

Sobre a PUCPR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) é uma das maiores universidades privadas do estado do Paraná.
Sediada em Curitiba, a PUCPR tem cursos distribuídos em cinco câmpus, nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Toledo, Londrina e Maringá.

>

Fonte: @BRONXpropaganda

 

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade