PUC-SP vai iniciar modernização de prédios

mai 27, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) irá demolir o prédio e as instalações da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (Faficla), em Perdizes, zona oeste de São Paulo. No local, há aulas de nove cursos em salas dispersas em um prédio de três andares. A previsão é de que a construção de novas torres no mesmo lugar demore dois anos.

>

As obras começam em breve e a interdição total acontecerá nas férias de julho. No segundo semestre, os alunos serão realocados em colégios próximos à universidade. No espaço da faculdade, entre as ruas Monte Alegre e Cardoso de Almeida, serão construídas três torres com oito andares cada. Há previsão de uma garagem subterrânea que atenda também ao público do Teatro da PUC (Tuca).

Entrada do prédio da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP

Segundo a reitoria da PUC-SP, haverá uma passagem e um espaço de convivência entre as torres. Para facilitar o acesso dos estudantes, a universidade fez um acordo com o Metrô para a construção de uma passagem da futura estação PUC (linha laranja) para uma das torres.

As obras na Comfil eram uma reivindicação antiga de alunos e professores, que reclamam da infraestrutura precária do local e dos antigos laboratórios de rádio e TV.

>

Sobre a PUC-SP

A Fundação São Paulo é a mantenedora da PUC-SP. O Arcebispo Metropolitano de São Paulo é o presidente da Fundação e Grão-Chanceler da Universidade. Esta é dirigida por uma Reitoria, com o apoio de dois Conselhos Superiores (Conselho Universitário, Consun, e Conselho de Administração, Consad) e cinco Pró-Reitorias (Graduação; Pós-Graduação; Educação Continuada; Cultura e Relações Comunitárias; desenvolvimento, Planejamento e Gestão.

>

A PUC-SP tem 9 faculdades, 47 departamentos, 47 cursos de graduação e 27 programas de pós-graduação (27 mestrados acadêmicos, 1 mestrado profissional e 19 doutorados). Em nível de aperfeiçoamento, especialização e extensão a PUC-SP oferece cerca de 330 cursos. Atualmente a Universidade é composta por seis campi (Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Santana, Ipiranga, Barueri e Sorocaba) e duas unidades (Cogeae-Consolação e Derdic).

>

Fonte: @ultimosegundo e Wikipedia

 

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy