Globalização cultural na educação

mai 27, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Gestão Educacional

Na edição 9 da revista ABCD Inova, publicação do Grupo ABCD MAIOR, a seção “Ponto de Vista” contou com um artigo sobre globalização, inovação e educação escrito pelo Reitor da UNIBAN Brasil, Heitor Pinto Filho. Nos trechos do artigo, o reitor reafirma a importância da fusão com o Grupo Lusófona, em uma parceria inédita de cooperação educacional, científica e tecnológica.

No começo do texto, Dr. Heitor já ressalta: “O quinto maior idioma falado no mundo, o português tem um potencial cultural e de difusão de conhecimento que extrapola os limites geográficos dos países que o adotam”.

Ainda não se tem dado todo o valor à união das culturas dos dois países – e às nações africanas de língua portuguesa. A UNIBAN está fazendo o contrário, promovendo a troca de culturas e estreitando, cada vez mais, os vínculos culturais e educacionais.

Além disso, o acordo abre possibilidades aos alunos das universidades frequentarem períodos letivos na Europa e ter as disciplinas validadas no Brasil, ou vice-versa com os estrangeiros.

Focado no mercado da região do Grande ABC – o campus de São Bernardo do Campo é um dos maiores da universidade – o artigo defende esse convênio ainda mais pelas marcas da inovação, do pioneirismo e da vanguarda acadêmica que pode beneficiar não somente os alunos como toda a comunidade da região.

As duas instituições se fortalecem juntas e como afirma o reitor, “alcançam novos patamares de presença no cenário mundial”.

Leia a revista completa ou baixe o PDF da página do artigo publicado.

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy