UNISUAM Prêmio de Responsabilidade Social

mai 26, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações

UNISUAM realiza Prêmio Cidadão Socialmente Responsável e lança Relatório Social de 2010

No dia 1º de junho, às 17h, a UNISUAM realiza, na Unidade Bonsucesso, a cerimônia de entrega do Prêmio Cidadão Socialmente Responsável e da Medalha Augusto Motta.  Realizado desde 2007o prêmio tem por objetivo valorizar pessoas e empresas que desenvolvam ações de responsabilidade social. A premiação é divida em cinco categorias: empresa, personalidade, professor, aluno e funcionário administrativo. Representantes de grandes empresas e instituições do país – como LBV, LAMSA/Instituto Ivepar, BP Castrol e Rede Ancar – têm presenças confirmadas no evento.

Na ocasião, a Instituição vai lançar o seu Relatório Social de 2010, que apresenta as ações realizadas pela Instituição no ano passado. Ensino de excelência, investimento em infraestrutura e valorização da cidadania são as marcas da Instituição há mais de quatro décadas.  “Agir de forma socialmente responsável significa beneficiar e aumentar as possibilidades de desenvolvimento local em consonância com a filosofia educacional da Instituição”, afirma Arapuan Netto, Reitor da Instituição.

A UNISUAM promove ações sociais e projetos em diversos pontos do Rio de Janeiro que visam integrar a comunidade acadêmica às diversas regiões da cidade por ela atingidas. Com cinco unidades na cidade do Rio de Janeiro, a Instituição realizou, ao longo de 2010, mais de 57,6 mil atendimentos em cerca de 90 projetos de extensão, entre eles a Universidade Aberta à Terceira Idade e o Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo – NAE. Nas ações sociais promovidas ao longo do ano, foram realizados 8.987. Na área cultural, o Centro Cultural da UNISUAM – CCULT contabilizou, em seu segundo ano de atividade, 4.601 visitas.

Na área acadêmica, os cursos de Fisioterapia, Nutrição e Serviço Social conquistaram 3 estrelas na Premiação do Guia do Estudante da Editora Abril, e os cursos superiores de Tecnologia em Gastronomia e Marketing foram classificados como os melhores do Rio de Janeiro no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), segundo dados do INEP/MEC. No campo da pesquisa acadêmica, a UNISUAM promoveu 47 projetos desenvolvidos no PIBIC – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Já a produção científica de todo o corpo docente da UNISUAM alcançou no ano de 2010 a marca de produziu 481 trabalhos.

Outro destaque do Relatório foi a força da Extensão Universitária UNISUAM com 94 projetos Extencionistas, 212 cursos oferecidos, 57.691 procedimentos realizados, 1.009 trabalhos desenvolvidos entre produtos e serviços, 24 bolsas concedidas, 3.123 alunos participantes de projetos, 56 ensaios culturais, 326 oportunidades de estágios, 28 ações sociais, além de 412 cursos de Capacitação Profissional. Esses são alguns dos números que orgulham a Instituição e toda a sua comunidade acadêmica por mais um ano de dedicação e trabalho sério, cuidando do desenvolvimento local e da excelência no ensino superior. Segundo o Reitor, Prof. Arapuan Netto, o documento representa a concretização dos esforços e reitera o compromisso da UNISUAM em cumprir o seu papel de transformar realidades como instituição educacional. “Com ações estratégicas e parcerias, buscamos desenvolver nossa visão e missão dentro de todos os nossos valores amplamente difundidos, com a certeza de formar cidadãos conscientes e atuantes na sociedade”, completa.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade