Projeto aluno nota 10 – Grupo Unis

mai 23, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

Diretores e funcionários das escolas da rede pública e particular de Varginha e Três Pontas se reunirão na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, para o lançamento 2011 do Projeto Aluno Nota 10. A iniciativa, criada em 2010 pelo Grupo Educacional Unis, propõe um desafio para os alunos do Ensino Médio, que ao final do ano podem ganhar uma bolsa integral de estudos em qualquer Instituição de Ensino Superior que formam o Grupo Educacional Unis.

A TV Alterosa é parceira do projeto, e assim como o Unis, sabe que a educação na formação dos jovens é de suma importância. Por isso esta parceria promove o reconhecimento dos estudantes dispostos a transformar o mundo através da educação.

O Projeto Aluno Nota 10 estimula o ensino e os bons exemplos nas escolas da comunidade, criando durante o ano letivo, premiações para os melhores alunos do ensino médio.

Todas as escolas públicas e privadas das cidades de Varginha, Betim, Três Corações, Três Pontas e Cataguases são convidadas a participarem. Este ano a estimativa é alcançar mais de 29.000 estudantes.

Diretores, professores, familiares e comunidade estarão engajados nessa campanha, que ao final garante uma bolsa integral de estudos em qualquer uma das Instituições de Ensino Superior que formam o Grupo Educacional Unis.

O Projeto Aluno Nota 10 2011 foi lançado oficialmente, dia 12 de maio, às 09h da manhã no Auditório do Campus I do Unis-MG. Diretores das Escolas de Três Pontas e Varginha, além de autoridades, participarão do evento.

Sobre o Projeto:

O Projeto Aluno Nota 10 é dividido em três etapas:

– Primeira e segunda etapas: O colegiado de cada escola indicará os 3 melhores alunos pelo seu desempenho até o final do 1º semestre letivo (1º Etapa); e desempenho até o final de setembro (2º etapa).

São utilizados 4 critérios básicos para se escolher os alunos:
– Participação em Sala de Aula;
– Frequência;
– Pontuação
– Relacionamento interpessoal.

As escolas participantes possuem autonomia para definir outros métodos para identificação dos seus melhores alunos a cada etapa. A escola é soberana em suas indicações.

A equipe do projeto faz uma visita às escolas destes alunos para entrega do certificado que simboliza a excelência do desempenho destes alunos no período letivo.

-Terceira etapa: Neta fase o projeto mantém o reconhecimento dos melhores alunos e amplia a premiação com uma nova dinâmica baseada na interação via web. Cada escola parceira envia à equipe do Aluno Nota 10 o nome dos 3 (três) alunos do ensino médio que se destacaram no ano de 2011. Estes alunos terão a oportunidade de ganhar vários prêmios, como notebook, MP4, bolsas de estudos, entre outros, através de uma votação on-line no site www.alunonotadez.com.br.

Cada aluno ganha um profile no site do projeto, onde eles próprios abastecem seu perfil com fotos e conteúdos. Alunos, familiares, toda a comunidade, podem votar e escolher o Aluno Nota 10 de cada escola. É aberto no site a votação para a escolha do Aluno Nota 10 de cada escola, e ao final, o aluno que obteve o maior número de votos entre todas as escolas é eleito o Aluno Nota 10 do ano.

Além do reconhecimento, alunos, escolas, professores e diretores serão premiados pelo desempenho demonstrado durante o projeto.

Fonte: portal.unis.edu.br
Publicada: 10/05/2011

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade