Gama Filho lança Campus Engenhão

mai 23, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

A confirmação do Rio como sede das Olimpíadas de 2016 e a proximidade da Copa do Mundo vêm causando um aumento na procura de estudantes pelo curso de Educação Física. Tida como instituição de excelência na área, a Universidade Gama Filho dá mais um salto de qualidade e anuncia a expansão de suas atividades para um novo campus, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). A partir do segundo semestre desse ano, o campus também passará a sediar os cursos de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia.

A Gama Filho fará uso da infraestrutura já existente no estádio e construirá, no anel inferior interno do Engenhão, 32 salas de aula, além de modernos laboratórios esportivos. As salas terão capacidade de receber cerca de 1800 alunos por turno, perfazendo total de mais de 5 mil estudantes. A expansão receberá investimentos da ordem de R$ 17 milhões.

A primeira etapa das obras, a ser iniciada imediatamente, prevê a adequação do espaço existente no prédio administrativo, que tem subsolo mais seis pavimentos. Encerrados os Jogos Militares, em agosto, será a vez das obras no anel inferior interno das arquibancadas, previstas para durar três meses.

Na terceira fase, serão construídos os espaços para atividades práticas: um ginásio polivalente, quadra de vôlei e duas piscinas – uma semi-olímpica, outra de aquecimento.

O acordo assinado junto ao Botafogo, clube que detém a concessão de uso do Estádio Olímpico João Havelange, é válido até 2026, quando expira o primeiro contrato do clube com a prefeitura do Rio – que pode ser renovado por mais 20 anos.

A expansão rumo ao novo campus faz parte do amplo processo de reestruturação por que a Gama Filho está passando.

“Além do benefício para a comunidade universitária, as obras do novo campus ficarão como legado para o povo do Rio de Janeiro, mais uma contribuição da Gama Filho nessa relação de amor com a cidade, que já dura mais de 70 anos”, diz o Reitor Márcio André Mendes Costa.

Fonte: www.ugf.br
Publicada: 23/05/2011

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade