Ação “Universidade Comunitária” da Uniplac

mai 18, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias

Depois de desenvolver algumas ações internas com a comunidade acadêmica, a Universidade do Planalto Catarinense, assim como as outras 13 instituições de ensino da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), inicia a segunda etapa da campanha de apresentação das Universidades Comunitárias. Em 22 de março o grupo de trabalho fomentador das atividades se reuniu para traçar as metas para os próximos meses com a divulgação para a comunidade externa.

Foto: Pricila Silva

Há várias décadas as instituições comunitárias prestam relevantes serviços de interesse público, com destaque para a educação. Mais de 430 mil pessoas da comunidade já foram beneficiadas com projetos de extensão, desenvolvidos em hospitais, centros de apoio psicossociais e clínicas. Na Uniplac, a ênfase está para os atendimentos da área da saúde e jurídica.

>

E este é objetivo da campanha, fazer com que a comunidade saiba o que é uma Universidade Comunitária e qual o benefício para uma região em ter uma delas. Pelas características, as comunitárias têm vocação pública. Estão voltadas ao desenvolvimento das comunidades, não ao interesse pessoal ou particular. São autênticas instituições públicas não-estatais. As Universidades Comunitárias não têm dono e não visam lucro.

>

Ações de mídia e relacionamento estão planejadas para que a comunidade serrana conheça um pouco mais sobre esse modelo de instituição, o que deve acontecer até setembro deste ano, encabeçada pela Univesidade, representada pelo reitor, pela Fundação Uniplac, com o apoio dos setores, e coordenada pelo departamento de Comunicação Social.

Mais informações sobre as comunitárias podem ser obtidas pelo site www.universidadecomunitaria.com.br

>

Fonte: Assessoria de Comunicação Uniplac

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade