Cerca de 145 mil se inscrevem no Desafio

mai 17, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

A partir desta quarta-feira (18), participantes já podem iniciar competição do jogo virtual

Brasília – Aproximadamente 145 mil universitários irão participar da 12ª edição do Desafio Sebrae. O número corresponde a 2,9% da população universitária brasileira, que é de 5 milhões, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008. São jovens que a partir desta quarta-feira (18) podem fazer o download do manual do jogo e tomar as primeiras decisões empresariais na competição.
A maioria dos participantes desta edição é do sexo masculino (81.902), com idade entre 18 e 22 anos. São estudantes principalmente dos cursos de Administração (41.929), Ciências Contábeis (14.099) e Direito (8.924). Os estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul reúnem a maior quantidade de competidores. “O foco agora é oferecer aos jogadores atendimento qualificado, durante e após o jogo, para que os alunos desenvolvam interesse pelo empreendedorismo”, explica a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti.

Fábrica de bicicletas

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o cotidiano de uma empresa. Universitários de todo o Brasil, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em conjunto. Nesta edição, os estudantes irão administrar uma fábrica de bicicletas, seguindo a linha de veículos sustentáveis. Os vencedores da etapa nacional ganharão uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo na Espanha.

Das cinco fases da competição, as três primeiras acontecem via internet. A semifinal e a final ocorrem presencialmente no final do ano. O jogo é uma realização do Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

A equipe vencedora do Desafio Sebrae representará o Brasil na etapa internacional do jogo, em 2012, no Rio de Janeiro. Desde 2002, o Desafio também é disputado fora do País e já reuniu em dez edições aproximadamente 90 mil estudantes estrangeiros.

Fonte: @admnews

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade