IES da América Latina tem novos indicadores

mai 16, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Gestão Educacional, Notícias

A UNILA é uma das três universidades brasileiras que participaram da 1ª reunião geral do Projeto Infoaces, em que se discutiu a criação de um sistema único de indicadores que deverá ser adotado por todas as instituições de ensino superior na América Latina.

O objetivo é que os dados fornecidos pelas universidades sejam transformados em indicadores que vão permitir a comparação da qualidade e das boas práticas desenvolvidas, além de nortear o estabelecimento de futuros convênios e parcerias entre as universidades.

Inicialmente, serão analisados e classificados os dados em três eixos básicos:

  • estrutura (perfil, oferta, infraestrutura e serviços),
  • resultados (ensino, pesquisa e extensão) e
  • contexto (estrutura econômica e educativa do contexto).

>
Além dos indicadores que foram validados durante o evento, outros que estão ligados à gestão, avaliação e desenvolvimento das instituições serão discutidos em futuras reuniões regionais, sendo a primeira delas prevista para o mês de junho. Essas reuniões irão abranger as universidades divididas em três regiões: Mercosul, Comunidade Andina, e América Central e México. Como uma das instituições de ensino participantes, a UNILA poderá sediar uma dessas reuniões regionais.

>
O Infoaces é um projeto financiado majoritariamente pela Comissão Europeia e reúne um total de 32 sócios de 22 países diferentes, sendo 17 da América Latina e cinco da Europa.
A abertura do evento, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), contou com a presença do coordenador geral do Infoaces, José Miguel Carot, da Universidade Politécnica de Valência.

>

Fonte: site UNILA

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade