Anhanguera: Ação tem oportunidade…

mai 11, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

Empresa deverá ter o maior número de admissões de alunos entre as companhias listadas do setor de educação

São Paulo – O número de alunos admitidos no primeiro trimestre do ano ajudará o mercado a prever todo o crescimento de 2011 do setor de educação, afirma o HSBC em relatório. Com base nisso, o banco indica que os investidores têm a oportunidade de ganhar com as ações da Anhanguera Educacional (AEDU3) antes que ela publique os resultados, já que ela deve registrar o melhor desempenho entre as listadas do setor na bolsa. O analista Luciano Campos estima que 66.400 novos alunos tenham sido matriculados em 56 campi da empresa no primeiro trimestre, o que representa um avanço de 10% na comparação anual. “As admissões fortes da Anhanguera Educacional no trimestre e o retorno potencial em relação ao nosso preço-alvo podem representar uma oportunidade de curto prazo”, destaca.
O HSBC atribui a recomendação neutra para os papéis da Anhanguera Educacional, estabelecendo um preço-alvo de 41,50 reais em 12 meses, o que representa um potencial de valorização de 17,39% frente à cotação de 35,35 reais vista no fechamento do pregão de ontem (10). A companhia divulga seus resultados em 16 de maio, após o fechamento do mercado.
Campos lembra que os dados do fluxo de saída de alunos e a qualidade dos recebíveis também são importantes pontos a monitorar. O banco explica que a Anhanguera transfere parte das mensalidades a serem recebidas para um banco parceiro. Em troca, os bancos pagam as mensalidades e passam a ser responsáveis pela cobrança ou refinanciamento da dívida do aluno.
“Porém, a empresa ainda assume o risco dos recebíveis porque, em determinadas condições, o banco pode retornar a dívida não quitada para ela”, ressalta.
Mais oportunidades
No caso da Kroton Educacional (KROT11), será a margem Ebitda (receita líquida sobre a o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amoritização) o grande destaque dos resultados do trimestre, acredita o HSBC. “O nível de desempenho da companhia, combinado com o anúncio recente de que a venda de campi não lucrativos acabou, pode sustentar a ação daqui para frente”, avalia Campos.
A expectativa é que a Kroton registre aproximadamente 22.400 novos matriculados em 37 campi durante o primeiro trimestre, o que representa um aumento de 11% na comparação com igual período de 2010. A companhia divulga seus resultados em 16 de maio, após o fechamento do mercado.
O HSBC atribuiu o preço-alvo de 25,50 reais para os papéis da companhia em 12 meses, com um potencial de valorização de 15,75%. A recomendação foi mantida em overweight (alocação acima da média do mercado).
Sem chances
A Estácio Participações (ESTC3) provavelmente mostrará desempenho operacional ligeiramente melhor no primeiro trimestre de 2011, embora o resultado não seja o suficiente para potencializar a ação da companhia, prevê a análise.
Campos projeta admissões de aproximadamente 46.500 novos matriculados nos 71 campi da companhia, o que representa um avanço de apenas 1,8% na comparação anual. Por conta disso, ele estabeleceu o preço-alvo de 29 reais para os papéis da empresa em 12 meses. A recomendação é neutra. O balanço sai dia 12 de maio, após o fechamento do mercado.

Fonte: @exame_noticias:

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade