Marília debate políticas de retenção de alunos

mai 9, 2011 by     No Comments    Posted under: Eventos

Conhecer os indicadores mais importantes para a gestão das instituições de ensino superior em sua região e discutir ferramentas para captação e retenção de estudantes no mercado educacional serão duas das principais atividades da 7ª edição das Jornadas Regionais, evento promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) e que é realizado em cinco regiões do estado de São Paulo.

Os temas abordados durante as Jornadas são escolhidos pelos próprios mantenedores. Assim, entre os dias 10 e 11 de maio, no Max Plaza Hotel, em Marília (SP), os mantenedores também receberão informações importantes sobre as alterações promovidas na Portaria nº 40 pelo MEC e suas conseqüências; sobre os impactos dos instrumentos de avaliação das IES, como o ENADE, o CPC e o IGC; e sobre dois outros temas de extrema relevância: a utilização de serviços compartilhados para redução de custos administrativos e aumento da eficiência dos processos e uma análise econômica da região.

“Estes temas trazem para as instituições modelos e tendências adotados em grandes centros de excelência em gestão, permitindo a elas modernizar seus processos de gerenciamento, aumentando a capacidade de investir na melhoria da qualidade de ensino”, explica o presidente do Semesp, Hermes Ferreira Figueiredo.

“Através das informações detalhadas sobre o número de alunos matriculados, o crescimento do setor, evasão e cursos mais procurados, as IES podem organizar suas estratégias, direcionando seus investimentos e otimizando sua gestão”, completa Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp e responsável pela apresentação das informações econômicas durante as Jornadas Regionais, as quais incluem uma comparação com os dados dos últimos cinco anos além de estimativas para os próximos.

Santos, Ribeirão Preto e São José dos Campos foram as primeiras cidades a receber a Jornada Regional 2011. Depois de Marília, o evento passará ainda por Campinas (24 e 25/05) e São José do Rio Preto (14 e 15/06).
Serviço:

Jornada Regional de Marília
Data: 10 e 11 de maio
Horário: 9h00 às 16h00
Local: Max Plaza Hotel
Endereço: Rua Maranhão, 176 – Marília (SP)
Investimento: Associados do Semesp – gratuito
Não Associados – R$ 200,00 por palestra ou R$ 600,00 os dois dias de evento
Inscrições: (11) 2069-4416 ou jornadasregionais@semesp.org.br

Fonte: www.semesp.org.br

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade