Campanhas para IES da agência Studium

mai 9, 2011 by     1 Comment     Posted under: Campanhas, Destaque

Reforçando o foco de atuação educacional a agência de comunicação integrada Studium, já firmou inúmeras parcerias com instituições de ensino, como a Univiçosa, ESUV, FASAP e diversos setores da UFV.

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A ESUV, primeiro cliente da Studium, obteve em seu último vestibular, um aumento de 30% no número de inscritos. Para o vestibular de 2011, uma inovação na campanha de divulgação foi um hotsite dentro do site da instituição com informações gerais sobre o vestibular, provas anteriores, financiamento, data e horário da prova, além de um sistema de inscrições online. Foram desenvolvidos também panfletos, outdoors, camisetas promocionais e spots para rádios locais.

Segundo Sérgio Valério, diretor financeiro da ESUV, a abrangência da campanha de divulgação foi capaz de trazer candidatos de Ouro Preto, Mariana, Ponte Nova, Visconde do Rio Branco e outras cidades vizinhas. O número de inscritos chegou a 393, atendendo às expectativas da instituição.

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A Faculdade Santo Antônio da Pádua, FASAP, situada no noroeste do estado do Rio de Janeiro no município de Santo Antônio de Pádua, teve 270 inscritos no vestibular de 2011, superando as expectativas internas. Para essa campanha, a Std1 trabalhou de maneira análoga à ESUV, com a criação de panfletos, outdoors, camisetas e spots para rádios locais. A divulgação atingiu sete municípios vizinhos em um raio de 30 km.


Ana Paula Oliveira, secretária geral da FASAP, explicou o porquê da escolha de uma empresa distante da cidade sede da faculdade e ressaltou a importância dessa parceria: “A Studium é uma empresa conhecida pelos sócios da FASAP que confiam e gostam dos serviços prestados. A relevância da parceria entre as duas empresas dar-se-á pelo fato de se ter um bom veículo de comunicação levando as informações do vestibular a todos os interessados.”

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Cilente há quatro anos da Std1, a Univiçosa investiu em uma alta campanha de divulgação em um raio de 200 km, tendo Viçosa como ponto de referência. Anúncios em jornais locais, outdoors em Ponte Nova e Muriaé, panfletos, folders, hotsite, e-mail mkt, spots em rádios, além de uma campanha de mobilização interna, foram os recursos utilizados no vestibular de 2011, que veio com dois novos cursos: Engenharia Ambiental e Engenharia Química.

De acordo com Rodolfo de Souza, assessor de comunicação da Univiçosa, os efeitos e resultados da parceira entre as duas empresas são tão positivos que os contratos têm sido renovados sistematicamente, e avalia o material da campanha: “O material é criado com extremo bom gosto e alta criatividade, além de ser coerente com a proposta da instituição”, finaliza.

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Fonte: Site Studium



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  • As IES brasileiras continuam fazendo a mesma coisa quando o assunto é comunicação.

    Não inovam. Não ousam. Não se diferenciam.

    A gestão de MKT de muitas delas ainda é bastante precária.

    Sempre a combinação TV + Rádio + Outdoor.

    É preciso inovar e buscar convergência online e offline. Mudar o foco. Sem frases de efeito.

    Ou ousam, ou morrem.

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