Grupo RBS firma parceria com a PUCRS

mai 6, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque, Notícias

Para ampliar o potencial de experimentação e inovação em produtos e soluções digitais, o Grupo RBS firmou uma parceria inédita com a PUCRS e está transferindo uma equipe de mais de cem pessoas para o Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico da universidade). Pelo convênio, assinado 27/04/11, em Porto Alegre, profissionais da empresa e acadêmicos da instituição trabalharão em conjunto para o desenvolvimento de projetos em comunicação digital. A ideia é criar um centro de referência em pesquisa nessa área, reconhecido pela identificação de tendências e inspirado em iniciativas como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), líder mundial neste segmento.

Hoje, a equipe que atuará a partir do Tecnopuc é responsável pela produção de sites, mobile sites, aplicativos e outras ferramentas digitais para produtos como clicRBS, hagah, Guia da Semana, Oba Oba, Pense Imóveis, Pense Carros, Eu Comparo, desejomania e sites dos jornais e rádios da RBS.

— Este movimento está inserido na estratégia da RBS de expansão no mundo digital. Temos convicção de que o investimento em iniciativas que incentivem a inovação é o caminho para continuarmos oferecendo informação, entretenimento e serviços de alta qualidade, que é o compromisso que temos com os nossos públicos. Nossa ambição é ser referência em nosso país na área de pesquisa em comunicação — afirma o vice-presidente executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

A previsão é de que a unidade entre em operação em cerca de 90 dias. Os primeiros projetos previstos serão na área de dispositivos móveis e novos formatos para conteúdos digitais, envolvendo a Faculdade de Comunicação Social (Famecos).

— A vinda da área da RBS representa um marco muito importante na evolução do Tecnopuc, estabelecendo o parâmetro de qualidade e de excelência na área de comunicação e mídias interativas no parque. As sinergias potenciais entre a RBS e as demais empresas instaladas certamente renderão frutos nos próximos meses, tendo por base a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações inovadoras nas áreas envolvidas — afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS, Jorge Audy.

Fonte: @acontecendoaqui

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade