Saúde mobiliza 10 mil universitários

mai 4, 2011 by     1 Comment     Posted under: Ações, Destaque

O hospital e maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, irá mobilizar a partir desta terça-feira, 3, cerca de 10 mil universitários em uma campanha para doação de medula óssea. O cadastramento de doadores acontecerá na Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid) e também será aberto à população.

Haverá plantões no campus Tatuapé da universidade das 10h às 14h de amanhã e das 18h às 22h nos dias 4 e 5 de maio. Os interessados precisam ter entre 18 e 54 anos, além de apresentar bom estado de saúde. Não existe critério de peso nem é necessário estar em jejum.

Nas ultimas semanas, os alunos da Unicid participaram de palestras informativas, com relatos de familiares e pessoas que foram beneficiadas pela doação de medula óssea. As apresentações tiveram o objetivo de sensibilizar os alunos a aderirem à campanha.

O cadastro é simples e consiste na coleta de sangue, bem como o preenchimento de um questionário com informações sobre saúde e dados pessoais do doador, como endereço e telefone.

O diretor do Leonor Mendes de Barros, Corinto Mariano Neto, explica que o processo de doação e transplante de medula é rápido e indolor. “As pessoas não sabem que não é necessário permanecer internado para realizar o procedimento. Um simples cateter extrai a medula da bacia e pouco tempo depois já é injetado no paciente receptor. Um gesto simples que pode salvar vidas”, explica.

Além do hospital Leonor Mendes de Barros, a campanha também conta com a participação da Associação de Medula Óssea, do Centro Acadêmico de Medicina da Universidade da Cidade de São Paulo e da Associação DeMolay Alumni do Estado de São Paulo.

Serviço
Cadastramento de doadores de medula
Universidade Cidade de S. Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 – 2178 1212
www.unicid.br

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
Publicada: 02/05/11

Uma Resposta para “Saúde mobiliza 10 mil universitários”

  1. […] the rest here: Saúde mobiliza 10 mil universitários – Marketing nas IES … This entry was posted in News. Bookmark the permalink. ← Millionaires Manufactures: The […]

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade