Projeto CAPJOVEM da FIA completa 9 anos

abr 14, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

O CAPJOVEM (Projeto de Capacitação Acadêmica e Profissional), da FIA (Fundação Instituto de Administração), que possibilita a jovens carentes, entre 17 e 23 anos, a oportunidade de acesso à universidade, por meio de um cursinho preparatório para o vestibular gratuito e de qualidade, inicia neste mês sua turma de 2011 e anuncia que, ao total, 490 alunos já foram atendidos por essa iniciativa ao longo de seus nove anos de existência.

Os alunos do CAPJOVEM têm elevados índices de aprovação em vestibulares concorridos para universidades públicas. Somente no ano de 2010, 97% dos alunos do curso foram aprovados no vestibular e, na soma de todas as turmas do programa, 96 % dos jovens matriculados obtiveram aprovação em instituições de ensino.

O curso acontece em período integral, das 8h às 17h40, de segunda a sexta-feira com aulas de reforço aos sábados. Além das disciplinas regulares, este ano o curso adotou o sistema Poliedro de ensino e oferece agora duas disciplinas de língua estrangeira: inglês e espanhol. Como benefícios, os jovens recebem ainda vale-transporte, café da manhã, almoço, café da tarde, material didático, uniforme e itens de apoio necessários para o curso como lápis, caneta, borracha, entre outros.

Para o professor doutor Almir Ferreira, coordenador do CAPJOVEM, o  projeto irá ser ampliado nos próximos anos. “Essa iniciativa de formação e capacitação de alunos é muito importante para a FIA. Assim, planejamos uma expansão no número de alunos atendidos nos próximos anos e nos envolveremos cada vez mais na comunidade em que esses jovens estão inseridos. Inclusive, deveremos desenvolver atividades culturais, palestras em escolas públicas sobre o projeto e a conscientização da importância da escolha da carreira”, afirma o acadêmico.

Outra forma de dinamizar o projeto, segundo o professor, é potencializar a relação com empresas para patrocínio de alunos. “Conseguimos parcerias  ótimas, diversas companhias estão patrocinando os alunos, como a Unilever, e pretendemos ampliá-las com a identificação de empresas preocupadas com a educação sustentável do país”, completa.

Sobre a FIA
Eleita por três vezes, desde 2005, como a melhor Escola de Negócios do Brasil, a FIA, um dos mais conceituados e respeitados centros educacionais do País, possui 30 anos de atuação no setor. A Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada junto ao MEC (Ministério da Educação), atua em três frentes: ensino, pesquisa e consultoria, capacitando-a para desenvolver estudos e prestar serviços nos mais variados campos de especialização da Administração.

Todos os MBAs oferecidos pela instituição alcançaram credenciamento junto à  The Association of MBAs (AMBA), sediada em Londres, que referencia importantes escolas de negócios pelo mundo. Outro reconhecimento relevante foi concedido pelo jornal britânico  Financial Times. O MBA Executivo, oferecido pela FIA,  ocupa a posição de número 25 no  ranking dos melhores MBAs Executivos das Américas, sendo o único MBA brasileiro na classificação elaborada pelo jornal, que destaca, ainda, a qualidade do grupo de alunos: o 6° mais experiente do mundo. Em 2010 a FIA recebeu o prêmio da Revista European CEO como a Escola de negócios mais inovadora da América do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade