MEC vai mapear mercado e sugerir cursos

abr 12, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias

Para que o Brasil não tenha um apagão de profissionais, o Ministério da Educação (MEC) elabora um plano de metas de expansão do ensino superior até 2050. O mapeamento completo, que deve ser finalizado no fim do ano, vai elencar as carências por região e áreas de conhecimento. A primeira parte do projeto, voltada às engenharias, deve estar pronta daqui a dois meses.

Além de mapear o mercado, o MEC vai sugerir novos cursos. “Chamo isso de provocação positiva”, afirma Luiz Cláudio Costa, secretário de ensino superior do MEC. Segundo Costa, é preciso, por exemplo, investir na formação de um profissional que tenha uma visão ecológica-industrial, isto é, que conheça as questões ambientais mas não desconsidere o avanço econômico. “Precisamos responder rapidamente a questões que não podem ser gargalos ao nosso desenvolvimento econômico”, diz o secretário.

Fonte: @estadao

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade