FMU lança novo portal institucional

abr 5, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações, Destaque

Neste início de semestre, a FMU trabalhou fortemente para planejar o seu novo portal institucional. Houve todo um trabalho de pesquisa, análise e planejamento inicial para entender o que os seus públicos de relacionamento desejam do portal de uma universidade, além de estabelecer a nova estratégia da Instituição no canal digital.

Nesse contexto, todas as necessidades foram equilibradas e uma nova arquitetura de informação foi montada, com objetivos bem estabelecidos de simplificação de caminhos, boa navegabilidade, usabilidade e entrega de conteúdo. Durante essa etapa, a área de Tecnologia da Informação (TI) foi fundamental para definir a nova tecnologia por trás da nova plataforma de conteúdo.

O portal se tornou mais simples, clean, harmonioso e de fácil navegabilidade. Por permitir que todos os seus públicos de relacionamento mantenham contato com a Instituição, a nova arquitetura de informação possibilita que todo o conteúdo do site seja explorado de forma bastante intuitiva, com plena integração junto às redes sociais e mídias digitais.

O passo seguinte nessa implantação foi o desenvolvimento do layout do portal, no qual foi utilizado como guideline o novo posicionamento da marca na Web, sendo preservadas algumas características inerentes à marca, enquanto outras foram potencializadas.

“Como queremos demonstrar a nossa qualidade de ensino em todas as práticas da Instituição, no portal não poderia ser diferente. Além disso, precisamos transmitir tradição, inovação e valores aos nossos públicos”, afirma o Vice-reitor do Complexo Educacional FMU, Arthur Sperandéo.

Na sequência, as principais redes sociais foram integradas ao portal, como também foi desenvolvida uma série de aplicativos que visam mais conteúdo e o compartilhamento de informações entre os visitantes, seus colegas e familiares com a Instituição.

Vale destacar que o lançamento da nova tecnologia agrega inéditos diferenciais:

– Utilização das melhores práticas de Web e de Marketing digital;

– Integração total com as principais redes sociais;

– Disponibilidade de conteúdos por download;

– Integração com a agenda do Google, gerando um enorme compartilhamento de informações e a divulgação de eventos e de datas importantes para os alunos, candidatos e comunidade;

– Interação com todos os canais de acesso à FMU: Central de Relacionamento (0800 016 3766), chat, e-mail, MSN, Twitter, Orkut, Facebook, agendamento de contato presencial, entre outros.

Na última etapa da implementação haverá uma grande novidade, pois a FMU, mais uma vez, sai na frente ao inovar os conceitos de Call Center e de Central de Relacionamento: agora, o objetivo é que os candidatos, alunos e comunidade interajam e conversem com a Instituição pelos diversos canais disponíveis.

Ressalta-se que essa é a primeira fase dentro de um projeto maior, pois os próximos passos serão ainda mais grandiosos.

Somente no ano passado, o portal da FMU teve mais de 5 milhões de acessos. Em uma comparação com o ano de 2009, isso representa um crescimento de mais de 100% no número de pessoas que buscam informações sobre os cursos e os serviços da Instituição, além de notícias e novidades relacionadas ao universo da Educação.

fonte: @fmuoficial

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade

Threesome
Creampie
Blowjob
Threesome
Orgy
Threesome
Threesome
Anal
Blowjob
Orgy