Rede Globo x Redes Sociais

mar 28, 2011 by     No Comments    Posted under: Notícias, Redes Sociais

A central de comercialização da Rede Globo encaminhou, através de suas afiliadas, uma comunicação para o mercado publicitário que talvez tenha sido a mais equivocada de todos os tempos.

Por decisão da Rede Globo, os comerciais não podem mais inserir o nome das redes sociais em seus comerciais. E se isso for utilizado, será cobrado MULTIPLICIDADE.

Tomando como exemplo um comercial do SANTANDER, se em seu anúncio for colocado a marca ou o endereço twitter.com/santander ou facebook/Santander, isso será cobrado como multiplicidade. O uso do endereço do Twitter é o que sofre menos impacto, pois poderá ser usado @santander sem custo adicional.

Eu confesso que, não sei no que a medida de utilizar os nomes ou as logos das redes sociais prejudica as receitas da emissora, tendo em vista que o que vai definir o futuro da televisão, é justamente o entrelaçamento com as mídias sociais, já que é uma tendência das mídias consideradas OFF serem ferramentas de trampolim para as mídias ON.

Vejamos o que aconteceu na final do Superbowl: a comunicação começava na televisão e tinha continuidade nas mídias sociais. Uma tendência mundial, um caminho que a Rede Globo parece entender como perigoso para seus negócios.

Restringir com cobrança a utilização destas ferramentas é um passo perigoso que pode cada vez mais afastar a audiência e alguns anunciantes da emissora.

Fonte: @_eutedisse

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade