Foursquare em 2010 – [Infográfico]

mar 24, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Redes Sociais

Com ações concentradas principalmente nos EUA, Europa e países da Ásia, o foursquare apresentou crescimento de 3400% em 2010. O que se justifica pelo aspecto lúdico da rede, uma mistura de microblogging, relacionamento social e jogo. Para acumular pontos e ganhar insígnias, o usuário deve realizar check-in em locais, seguindo determinados critérios.

>

São inimagináveis as ações de marketing que a ferramenta possibilita às empresas e instuições de ensino. Nos EUA, por exemplo, a  Universidade de Harvard foi a primeira a ter uma insígnia própria no foursquare. O que permitiu aos estudantes conhecer melhor a instituição por meio de informações acadêmicas e históricas em seus dispositivos móveis. A rede também é utilizada para  a divulgação de eventos e realização de promoções em livrarias e restaurantes do campus.

>

Um dos recursos mais interessantes do foursquare são as “tips” que permitem aos usuário deixar dicas dos locais que visitou aos seus amigos. O que no âmbito acadêmico pode servir como um termômetro da imagem da IES e até de determinados setores que lidam com o público diretamente.

>

No Brasil e na America Latina em geral a presença da rede ainda é tímida, reflexo do foco em mercados onde o crescimento foi vertiginoso. Situação que tende a mudar, dado o potencial de crescimento, sobretudo em países como o Brasil. Atualmente, mesmo sem ações específicas para o foursquare, algumas poucas IES brasileiras já marcam território com páginas na rede.

>

No infográfico abaixo o foursquare  apresenta mais dados interessantes. Destaque para a categoria “College and Education”.

Fonte: Blog Foursquare

>

Abraços e até a próxima!

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade