FIAP – Trote solidário 2011

mar 17, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações

Com o objetivo de promover a integração dos calouros e estimular todos os seus alunos a exercerem a cidadania e a solidariedade, a FIAP promoveu o Trote Solidário 2011. A novidade deste ano é a campanha de cadastramento voluntário para doadores de medula óssea, realizada em parceria com a Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO).

A ação é voltada aos estudantes e também à comunidade. “Vizinhos, amigos e parentes dos nossos alunos podem vir fazer o seu cadastro de doador”, afirma o coordenador do projeto, Reinaldo Belizzario Jr. Ele explica que durante a campanha será realizada a coleta de 5 ml de sangue do voluntário para o teste de compatibilidade e cadastramento no registro nacional de doadores de medula óssea (REDOME). A doação da medula óssea só acontece quando for localizado um receptor compatível.

“A doação é muito simples, muitas vezes as pessoas apenas não têm informações sobre o procedimento. Doe medula óssea, você pode ser uma em 100 mil. Para o paciente, você pode representar a única possibilidade de cura”, argumenta Vanessa Borges, Coordenadora de campanhas da AMEO.

>

Fonte: Flickr FIAP

>

Além do cadastro de doadores de medula, o Trote Solidário da FIAP conta com uma saudável competição entre as classes para arrecadação de mantimentos e produtos de higiene pessoal, que são doados a 19 instituições. “Em 2010 arrecadamos 10 toneladas de alimentos e 10.108 itens de higiene e este ano a expectativa é um crescimento de 20% nas doações”, diz Belizzario.

As turmas de calouros são apadrinhadas por uma sala de veteranos e eles passam a se organizar para arrecadar os donativos. Os itens recebem uma pontuação, de acordo com uma avaliação da FIAP, e a equipe que marcar mais pontos recebe como prêmio uma visita monitorada à sede do Google Brasil.

>

Fonte: Flickr FIAP

>

O Trote Solidário aconteceu de 7 de fevereiro a 14 de março, período no qual alunos e toda a comunidade podem entregar doações. O volume de donativos pode ser conferido no site www.fiap.com.br/ihelp, atualizado em tempo real.

“Em geral, o último dia é o mais movimentado, pois os alunos desenvolvem estratégias e não querem que os ‘concorrentes’ saibam o quanto eles já arrecadaram”, diz Belizzario. “Já na primeira semana de aula os alunos FIAP têm a chance de aprender na prática a trabalhar em conjunto e a organizar um plano de ação, qualidades importantes no desenvolvimento da carreira profissional”, completa.

O trote Solidário é uma das principais ações do iHelp, projeto por meio do qual a FIAP, ao longo do ano, promove campanhas como as de doações de agasalho, de livros e de sangue. “Estamos exercendo nossa solidariedade e ainda ajudamos na formação do caráter dos nossos alunos. Esse é um importante papel de uma instituição de ensino”, finaliza Belizzario.

>

SOBRE A FIAP
A FIAP é atualmente considerada referência no ensino de gestão e tecnologia da informação no Brasil. Cerca de três mil estudantes dividem-se entre os 27 cursos oferecidos pela instituição. Seu corpo docente é composto por 250 profissionais, mestres e doutores que, além da reconhecida titulação acadêmica, são profissionais atuantes no mercado e que possuem uma expressiva jornada profissional. Este diferencial torna a vida acadêmica dos alunos ainda mais rica, além de prepará-los para o mercado de trabalho atual.

Além dos quatro campi – três em São Paulo e um em Alphaville – a faculdade possui um dos mais modernos centros tecnológicos do País, que inclui 22 laboratórios de informática, dois laboratórios de redes, um laboratório para prática em software de gerenciamento integrado, um laboratório de hardware e robótica. Os cursos mesclam os mais avançados recursos didático-tecnológicos disponíveis com a reconhecida experiência do corpo docente.

A instituição figura nos principais rankings de educação: está entre “Os Melhores MBAs do Brasil”, da revista Você S/A, por oito anos consecutivos; entre as “Melhores Universidades do Brasil”, do Guia do Estudante, pelos últimos dois anos; e entre “Os melhores cursos de computação do Brasil”, da Revista Info.

Fonte: @FIAP

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade