Ações carnavalescas no CESMAC

mar 16, 2011 by     No Comments    Posted under: Ações

Carnaval, época de alegria e diversão para muita gente. E no Centro Universitário CESMAC diversão foi o que não faltou em diversas unidades.

Estágio Integrado em Saúde
Na área da Saúde, o Estágio Integrado comemorou a data em grande estilo. O grupo, que foi chamado de “Bloco da Prevenção”, proporcionou uma festa prá lá de animada aos integrantes do projeto. No ritmo das famosas marchinhas de carnaval, os idosos mostraram muita animação e aprovaram o trabalho realizado.

O lanche foi voltado para o consumo consciente e saudável com bolo de casca de abóbora e outro de banana. O foco de toda a atividade foi integrar as áreas e prevenir doenças.

Em seguida, os estudantes foram para as faculdades de Direito e Psicologia. O objetivo foi a Campanha de Prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. A ação utilizou a paródia de uma música bem conhecida para fixar a mensagem – “Vou sim, quero sim, posso sim, prevenir eu quero sim…” – A iniciativa foi em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Os professores Érika Prado, Samara Almeida, Annelise Paiva e Erikcson Feitosa coordenaram a atividade.

Nutrição
E ainda falando em saúde, o curso de Nutrição também promoveu um carnaval animado e saudável, dessa vez, com o público infantil. A atividade foi desenvolvida com os universitários do Estágio Curricular em Saúde Pública II e acompanhada pela professora Juliana Lira. Máscaras e uma alimentação balanceada com frutas empolgaram os pequenos foliões da Escola Municipal Francisco Melo, que fica no Caíque do Bairro do Vergel do Lago.

Bloco ASFEJAL
O tradicional Bloco da ASFEJAL Folia, formado por colaboradores do CESMAC, mais uma vez saiu em grande estilo. Este ano, o bloco desfilou na também tradicional festa do Jaraguá Folia. O histórico bairro recebeu ainda outros blocos da cidade de Maceió. O presidente da ASFEJAL, Severino Melo, participou de toda a festa. Muita folia, pula-pula e animação foram ingredientes garantidos. A cultura de paz foi reforçada em mais um carnaval do bairro de Jaraguá.

Fonte: @cesmacnoticias

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade