Educaedu desembarca no Brasil

mar 11, 2011 by     No Comments    Posted under: Destaque, Entrevistas

Atualmente com o avanço da internet no Brasil, cada vez mais jovens e profissionais buscam por informações qualificadas sobre cursos e instituições na rede.

Pensando nisso o portal Educaedu, maior diretório global de educação online, lançou uma página dedicada exclusivamente aos brasileiros.

 

Em entrevista ao MKTnasIES, Keli Campus  diretora de Marketing do Educaedu dá mais detalhes sobre o projeto:

 >

MKTnasIES: O que é o projeto EducaEdu e a quem se destina?
Keli Campus: Educaedu é o mais completo buscador da área da educação. O portal disponibiliza o maior número de ofertas de cursos de níveis de graduação, pós-graduação e técnicos em distintas instituições de ensino. O projeto se destina a estudantes que buscam aprimorar sua formação e a instituições que queiram divulgar suas ofertas de uma maneira mais direta aos estudantes.

>
MKTnasIES: Quais vantagens a rede EducaEdu oferece ao prospect e às IES?
Keli Campus: A principal vantagem é colocar o aluno diretamente em contato com a Instituição. Além de reunir o maior numero de cursos em um só lugar de maneira fácil e acessível. Distinto de uma mídia tradicional, o Educaedu é uma alternativa para que o estudante busque informação sobre determinado curso com maior liberdade e de maneira mais independente.
>
MKTnasIES: Em quais países a rede EducaEdu está presente e em qual deles obteve melhores resultados com base no engajamento das IES?

Keli Campus: A rede Educaedu está presente no Canadá, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal, Brasil, Colômbia, Chile, México, Equador, Peru, Argentina, Austrália, Itália, Rússia, Polônia, Reino Unido, Áustria, Alemanha e Turquia. E em breve a empresa lançará sua página em mais três países: China, Coréia do Sul e Índia. Os melhores resultados obtidos até agora foram registrados no Brasil e na Colômbia.

>
MKTnasIES: Além do cadastro gratuito de cursos a Educaedu também oferece espaços publicitários pagos para a divulgação das IES?
Keli Campus:  Sim, as Instituições de Ensino que tenham interesse em uma atenção personalizada e que procuram um maior destaque de seus cursos têm a oportunidade de investir em espaços específicos do portal.

>
MKTnasIES: Recentemente a empresa abriu um escritório no Brasil. Quais as expectativas nesse e mercado e quantas IES brasileiras já estão cadastradas no diretório?
Keli Campus: Vemos o Brasil com um grande potencial de crescimento na área da educação.  A abertura do escritório no Brasil tem como objetivo conhecer e estar mais próximo do mercado brasileiro.  Temos como meta desenvolver novos projetos e investir em novas ações na área de educação. Atualmente temos 913 instituições brasileiras cadastradas em nosso site.
>
MKTnasIEs: Como a EducaEdu vê o mercado brasileiro de educação superior em comparação com o Europeu e Norte-Americano?

Keli Campus: Os mercados Europeu e Norte-Americano são mais maduros que o mercado brasileiro. O número de pessoas que busca aprimorar sua formação com um Master, por exemplo, é muito maior que no Brasil. Mas vemos o mercado brasileiro em plena expansão. Cada vez mais os brasileiros buscam se aperfeiçoar para obter uma melhor colocação no mercado de trabalho. Os brasileiros têm consciência da importância da educação e as empresas valorizam isso. As universidades brasileiras têm investido na criação de cursos nas mais variadas áreas e níveis de ensino e em uma melhor da infra-estrutura das instalações oferecidas.

 >

Sobre o Educaedu:

A companhia, fundada em 2001 pelos empresários espanhóis Mikel Castaños e Fernando Bacaicoa, teve início a partir do lançamento de três sites de informação educacional. Em janeiro de 2008, expandiram o projeto para o resto do mundo, com o lançamento da Educaedu como marca global.

>

Em 2010, Educaedu registrou mais de cinco milhões e 200 mil acessos somente no Brasil. Atualmente a versão brasileira do portal já conta com mais de 14 mil cursos de pós-graduação, graduação e extensão universitária de diversas Instituições.

>

Fonte: Lenice Laflor – Assessora de Imprensa Educaedu

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade