Agenda vira mídia em universidades

mar 9, 2011 by     No Comments    Posted under: Cases, Notícias

As editoras Agenda-se, dos sócios-diretores Caio Carraro Gomes da Costa e Ryder Clifford, e Spring, de José Roberto Maluf, preparam uma novidade para a volta às aulas deste ano. A agenda, tradicional e inseparável companheira de jornada dos estudantes, virou uma nova plataforma mídia para os anunciantes, a Agenda-se. Trata-se de uma agenda criada exclusivamente para as instituições de ensino parceiras e que é distribuída gratuitamente para os alunos graças aos patrocinadores.

Em sua primeira edição, a Agenda-se terá tiragem de 220 mil exemplares distribuídos para nove universidades de São Paulo. São elas Anhanguera, Anhembi-Morumbi, ESPM, EACH, FEA/USP, FGV, São Judas, Metodista e UniSant´Anna. Na segunda edição, prevista para agosto, a expectativa é elevar a tiragem para 500 mil exemplares. “O faturamento no primeiro ano deve ser de R$ 1 milhão”, projeta Costa.

O produto, já em fase de distribuição, tem patrocínio da Saraiva (segunda capa), Azul (terceira capa) e LG (quarta capa), além de anúncios da própria Azul, Claro, ESPN, Kasinski, Levis, Ministério da Saúde, Roling Stone e Sebrae. A capa é de uso da universidade. A agenda é composta por 32 páginas de conteúdo fornecido pela própria instituição de ensino, além de material desenvolvido pela Agenda-se, como mapas, telefones úteis e serviços especiais. Ao todo, são 162 páginas.

Dentre o conteúdo elaborado pela Agenda-se, consta um material explicativo do Quiz Universitário 2011, programa de relacionamento e de premiação disponível no portal Agenda-se. Os estudantes devem se cadastrar no endereço para responder às perguntas colocadas no ar semanalmente. Quem responder no menor tempo o Quiz da Semana, receberá prêmios como assinaturas das revistas Rolling Stone e ESPN.

O portal também oferecerá informações importantes para estudantes como oportunidades de emprego, de moradia e até de carona, e ainda terá serviços como um sebo online, por exemplo. “Antes de uma mídia, a Agenda-se é uma ferramenta. Na quarta edição devemos ter 1 milhão de exemplares só em São Paulo, e daqui a dois anos queremos estar também em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, diz Costa.

A ideia do projeto Agenda-se foi trazido ao Brasil pelas mãos de Ryder Clifford, que tem experiência de mais de 20 anos no segmento. Nos Estados Unidos, Clifford trabalhou com o produto Student Planner. Costa chegou a atuar com ele lá, e há três anos eles tocam o plano de lançar o modelo de negócio no País. O negócio foi viabilizado após a parceria com a Spring.

Fonte: M&M Online

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade