Universidade distribui tablets aos alunos

mar 1, 2011 by     1 Comment     Posted under: Cases, Destaque

A Estácio é a primeira universidade do Brasil a distribuir tablets aos seus alunos. A ação, voltada inicialmente para os estudantes de Direito do Rio – curso que deu origem à instituição, também foi estendida aos alunos de Gastronomia e Hotelaria de São Paulo. A previsão é que a universidade distribuía mais de 260 mil tablets para seus alunos até 2016.

>

Com a implantação dessa nova ferramenta no ensino estima-se uma economia de 214 milhões de folhas papel por ano. E essa não é a única vantagem, pois além de possibilitar a inclusão digital dos alunos oriundos da classe C – parcela que aumenta na Universidade – o tablet conta com todo conteúdo pedagógico do curso e uma biblioteca virtual com 1,6 mil obras cedidas através de parceria com ABDR (Associação Brasileira dos Direitos Reprográficos). O que evitará a reprodução ilegal dos livros didáticos.

>

>

Segundo assessoria da faculdade, o gadget, cujo custo para IES variou de US$ 350,00 a US$ 450,00, possui serviço Wi-Fi para utilização gratuita dentro dos campi, e será doado ao aluno após a conclusão do curso. Os detalhes constam no hotsite da ação.

>

Sobre a Estácio

Iniciou as atividades em 1970 e é administrada pelos sócios fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Conta com mais de 200 mil estudantes e possui Universidades, Centros Universitários e Faculdades, distribuídos em 76 unidades, em 16 estados do País e América Latina.

A instituição oferece cursos presenciais e à distância – de Graduação tradicional e tecnológica – nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; de MBA, Pós-graduação lato sensu; cinco Mestrados e três Doutorados.

1 Comment + Add Comment

  • errrr, desculpe, mas se o tablet é doado APÓS a conclusão do curso, então qual a serventia do material didático que vem nele?

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade