FGV e PUC lançam lojas virtuais

fev 28, 2011 by     No Comments    Posted under: Cases, Destaque, Relacionamento

No Brasil ainda são poucas as IES que dispõem de lojas em seus campi para comercializar produtos com marca própria. O que é uma pena, pois além de representarem um fator de conveniência para o público interno, esses produtos, voltados para o mercado jovem, contribuem muito para a divulgação e fortalecimento da marca. Além de servirem como meio de fidelização a ex-alunos.

>

Mas se as lojas físicas já são escassas, as virtuais praticamente nem existiam até 2009, quando a FGV, em uma atitude pioneira, lançou a FGV Store seguindo o modelo das universidades americanas e européias.

>

O site inspirado na loja virtual da Ivy League (grupo das 8 universidades de maior prestígio dos EUA) comercializa produtos com a marca FGV voltados para  alunos, ex-alunos, professores, funcionários e público em geral, com a facilidade da compra pela internet.

>

>

Recentemente a PUC-SP também aderiu ao comércio virtual com o lançamento de sua loja em dezembro de 2010. A loja comercializa acessórios, livros, papelaria e vestuário e realiza promoções para ex-alunos.

>

>

Ao contrário dos seculares mercados norte-americano e europeu, as iniciativas no Brasil ainda são isoladas. Já que, além de demandarem investimentos de logística e e-commerce, as lojas virtuais com a grife da instituição também são fruto do amadurecimento da imagem de cada IES. Representam, portanto o fim – e não o meio – do processo, consequência direta da consolidação de uma política de gestão e planejamento acertivas integradas a todas as áreas da IES. Nesse aspecto nossas instituições ainda tem um longo caminho pela frente.

>

Abraços e até a próxima!

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade