SEBRAE oferece curso de atendimento

fev 15, 2011 by     No Comments    Posted under: Atendimento ao Cliente, Destaque

Já falamos aqui da importância da excelência no atendimento como diferencial competitivo. No mercado de serviços ela torna-se ainda maior, uma vez que o cliente passa a avaliar fatores subjetivos na formação de sua percepção de valor. No âmbito educacional, esses fatores vão desde a estrutura acadêmico-pedagógica até o atendimento prestado na linha de frente. Que, muitas vezes, é um dos primeiros a ser avaliado pelo prospect. Esse primeiro “momento da verdade” entre prospect e Instituição tem grande relevância na escolha final.

>

Com o advento das mídias sociais a percepção de valor no relacionamento instituição – cliente antes restrita ao mundo offline, passou a estar presente também – e com mais força – no mundo online.  Paradoxalmente as inúmeras plataformas de contato das quais as instituições se orgulham, na maioria das vezes, funcionam como amplificadores dos erros. Levando a IES a despender recursos de tempo e dinheiro para recuperar a imagem desgastada.

>

Nota-se que um fator chave para a eficácia no atendimento, tanto nas interações tête-à-tête como nas virtuais, muitas vezes é deixado em segundo plano: o treinamento.

>

Nesse âmbito deixo como dica o curso “Atendimento ao Cliente” que o SEBRAE oferece gratuitamente e online. Obrigatório a toda equipe que lida com relacionamento ao cliente –sobretudo na linha de frente – o curso tem carga horária de 15 horas e pode ser feito em no máximo 30 dias – a duração depende da freqüência com que o aluno acessa as aulas.

>

O  curso está dividido em 5 módulos, que tratam dos seguintes temas: Módulo 1– Apresentação do curso; Módulo 2 – Tratar bem ou atender bem?; Módulo 3 – Superando as expectativas do cliente ; Módulo 4 – A escala da Lealdade; Módulo 5 – Diretrizes para o tratamento de reclamações.

>

Para mais informações sobre o cronograma dos cursos do SEBRAE, acesse o link: http://www.ead.sebrae.com.br

>

Abraços e até a próxima!

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade