Reestilização do Logo – USJT

fev 14, 2011 by     No Comments    Posted under: Cases, Destaque

A identidade visual de uma Instituição é um conceito amplo, que engloba: logotipo, sinalização, papelaria e muitos outros elementos que a representam no mercado.

>

Veremos no case abaixo, que é possível tornar mais moderna uma marca e agregar novos valores – estreitando o diálogo com seu target sem abrir mão da tradição e do posicionamento conquistado perante o público ao longo dos anos.

>

O DESAFIO

Como tornar a identidade visual mais moderna e atrativa aos jovens e ao mesmo tempo reforçar  a solidez de uma universidade com 39 anos de tradição?

Esse foi o dilema enfrentado pela direção de Comunicação e Marketing da Universidade São Judas Tadeu- USJT (SP) na reformulação de sua marca.

Seu antigo logo, criado em 1992, possuia  tipologia manuscrita e uma única cor:

>

>

ESTRUTURA DO TRABALHO

>

Após um ano de estudo a agência J.Cocco criou uma nova tipologia.

>

No lugar da letra manuscrita, o novo logotipo, mais encorpado, utilizou letra de fôrma. O azul continuou sendo a cor principal, porém em tom mais claro. Com a palavra “Universidade” agora na cor verde.

>

RESULTADO

>

Segundo matéria de agosto/2010 publicada pelo jornal da universidade a agência explica que a tipologia única foi desenhada para traduzir modernidade, seriedade e objetividade. A fusão das duas palavras personalisa a marca e diferencia das outras empresas que possuem o mesmo nome.

>

Como estratégia de divulgação a universidade criou um concurso envolvendo alunos, professores e funcionários.

>

Inicialmente o novo logotipo foi aplicado nas fachadas dos dois campi e posteriormente nas sinalizações internas.  E gradualmente na papelaria e demais sinalizações, com prioridade para as feiras de vestibular, em publicações e nas páginas do site.

>

Abraços e até a próxima!


Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade