Case Mídia Indoor – Faculdade Veris

fev 9, 2011 by     3 Comments    Posted under: Cases, Destaque

Acredito que muitos de vocês já devem conhecer o conceito de mídia indoor e com certeza já foram impactado em algum momento. Porém para quem não conhece, vou recorrer ao meu amigo Wikipédia para explicar o conceito. Mídia Indoor ou Mídia Interna – é todo e qualquer tipo de propaganda ou divulgação feita dentro de um estabelecimento, especialmente em locais de espera forçada como: filas, recepções, elevadores, ônibus entre outros. São projetos especiais desenvolvidos para atender as necessidades de cada anunciante, que tem por tendência natural o objetivo de se aproximar cada vez mais do seu público-alvo.

.

Em meu modo de ver a principal sacada das mídias indoor é a captação do público em um momento de intimidade e descontração.

.

Fiquei feliz em ver que muitas IES já estão trabalhando com esse conceito de mídia. Posso destacar recentemente o case da Faculdade Veris que mandou muito bem em sua ação de mídia indoor. Segue o descritivo da ação.

.
Os freqüentadores da noite em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos foram surpreendidos por uma ação da Mídia em Foco – Inteligência Indoor. A empresa organizou a distribuição de diplomas para os freqüentadores de dezenas de  bares. Na realidade, a empresa distribuiu guardanapos especialmente desenvolvidos para divulgar o vestibular 2011 das Faculdades Veris em 59 bares das regiões citadas. Iniciada em 25 de novembro de 2010, a distribuição dos guardanapos foi bem recebida pelo público, que considerou a idéia inusitada e muito original.

.

Feitos de papel nas cores do diploma, os guardanapos, quando abertos, mostravam as diferentes carreiras para as quais a faculdade oferece graduação e ficaram disponíveis nos bares até o final de dezembro – período propício, já que muitos jovens, público-alvo da ação, estavam em happy hours de final de ano.  Mais de  295 mil guardanapos estilizados foram distribuídos.

Fonte/Imagens: Mídia em Foco – Inteligência Indoor

3 Comments + Add Comment

  • Interessante, ri muito com os guardanapos!

  • Muito boa a ação, as instituições (são só a IES) deveriam acreditar mais nesse tipo de divulgação, que não dá tanto trabalho para executar e tem um retorno positivo.

  • Fantástico!!! As faculdades deviam seguir o exemplo desta instituição. Já ví outras ações indoor e guerrilha desenvolvidas pela Veris e eles estão muito avançados, se comparado com a mentalidade de marketing das IES.

    Um belo case! Ótima gestão!

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade