Indicadores do Mercado Publicitário

fev 2, 2011 by     No Comments    Posted under: Indicadores, Notícias

Fonte: IAB Brasil – Interactive Adverstising Bureau

Mercado publicitário de mídia cresceu19,22% de Janeiro a Outubro de 2010 comparado ao mesmo período de 2009. Os bons indicadores da economia mostram o crescimento do PIB em torno de 7% podendo chegar a 8%. Outras
economias, mesmo com incentivos fiscais – como nos EUA – não chegaram a 5% de crescimento.

Esse cenário positivo da economia impulsionou o surgimento de uma nova classe média. Toda a classe média foi
responsável por 35% das compras pela internet
.

A internet que em dezembro de 2009 tinha 67,5 milhões de pessoas no Brasil (16 anos e mais) já se consolidou como MÍDIA DE MASSA. Isso vem refletindo nos investimentos. Empresas procuram cada vez mais em suas agências ou em outras soluções de comunicação na rede mundial.

A telefonia móvel atingiu a marca de 202milhões de celulares em Novembro de 2010 para uma população de 190,7
milhões (IBGE). Embora 82,2% sejam pré-pagos há um tendência do aumento do uso de celulares para acesso à Internet.
O acesso pós-pago teve maior crescimento que o pré-pago.

A mídia digital interativa cresceu 28,85% (Jan aNov/09 x Jan aNov/10). A Internet foi a mídia que mais cresceu em
investimentos publicitários em novembrode 2010.

A mídia digital deve manter o nível de crescimento projetado para 30% ao final de 2010.

Abaixo algunas gráficos interessantes da pesquisa:

Clique aqui e visualize a versão completa.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade