Ações de Mobile Marketing

jan 25, 2011 by     1 Comment     Posted under: Destaque, Mobile Marketing

No mês passado escrevi um artigo (a revolução da mobilidade) nesse artigo eu cito que já faz 20 anos que os primeiros celulares chegaram ao Brasil e como esses aparelhos mudaram a forma que nos comunicamos. E isso para muitos não é nenhuma novidade.

Uma coisa que venho notando é a carência de ações voltadas ao mobile marketing pra mim é muito visível faltam empresas e profissionais para haver uma consolidação do mercado de mobile marketing.

Agora analisem aqui comigo. O que está sempre ao alcance das mãos dos consumidores? (sem pensar bobagem) O jornal? A revista? O computador? Não estou falando do celular e por que não exploramos isso? É importante notar que hoje nenhuma outra mídia consegue ser tão pessoal quanto o celular.

Tendo em vista esse cenário, vou listar algumas ferramentas do mobile marketing que podem alavancar nossas ações em 2011.

• SMS – Possibilidade de ações de endomarketing e com prospects.

Obs. Para o pessoal que trabalha em IES no endomarketing podemos realizar ações de mensagem de aniversário, rematrícula, término de empréstimo de livro na biblioteca, alteração em horários de atendimento etc. E com os prospects podemos por exemplos: enviar  mensagens para informar: inscrições abertas no vestibular, realizar pagamento do boleto, informar aprovação no vestibular etc.

• Torpedo de Voz – Existe a possibilidade de gravação de mensagem de voz e enviar para uma base de números. Com esse serviço é possível a interação do usuário teclando números e direcionando o cliente para o serviço específico. (Com esse tipo de serviço é possível a diminuição de custos de call-center).

• Short Code: Caso pretenda realizar alguma ação promocional esse é o novo caminho, o usuário manda um SMS (com a mensagem que desejar) e estará participando da promoção.

• Bluetooth Marketing: Esse é o meu favorito imagine um evento as pessoas visitando o stand da sua empresa e através do bluetooth disponibilizar descontos, vídeo institucional, jogos, wallpapers etc… para os visitantes através do celular.

• Aplicativos: Desenvolvimento de aplicativos específicos com a necessidade da sua empresa.

Enfim essas eram as dicas, espero que 2011 seja “o ano do mobile marketing” e que surjam bastantes cases. Vale ressaltar que é muito importante respeitar as regras do marketing de permissão para não gerarmos um “novo” modelo de SPAM.

1 Comment + Add Comment

  • Realmente, ainda não temos visto muitas ações de mobile marketing.
    Isso mostra um mercado pouco abordado e com grande potencial, apresentado pelo aumento de acessos à internet por celulares e o grande número de smartphones adquiridos pela população brasileira no ano de 2010.
    Outra abordagem poderia ser os sites para acesso móvel. Poucas empresas formatam seu site para que quem acesse de um smartphone consiga navegar e usufruir das características do site.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade