Sabe usar e-mail marketing?

jan 11, 2011 by     2 Comments    Posted under: Webmarketing

64% das pessoas fazem compras após receber um e-mail marketing, por isso é a forma mais eficaz de marketing digital, porém a grande maioria das empresas não sabem usar da forma correta, e a eficácia desta poderosa ferramenta não é alcançada.

O planejamento é muito importante antes de disparar – já que cada disparo tem um custo – os e-mails para atingir seu público e um código HTML correto para não cair na caixa de SPAM (já que o Brasil é líder nesse ramo).

Abaixo vou citar 4 importantes itens para um disparo eficiente:


• Objetivo do disparo:

promover, informar, destacar as qualidades/diferenças da sua empresa ou como ferramenta de relacionamento. (encaixa no planejamento)


• Base de dados:

mantê-la sempre atualizada com clientes ativos e organizada, para na hora de disparar o e-mail não mandar para quem não for seu alvo no momento.

E sem esquecer do Opt-out sempre visível (que é a opção de descadastrar o e-mail da sua base de dados).


• Código HTML:

para desenvolver seu código da forma mais correta possível, acesse o site do W3C clicando aqui


• Ferramenta de disparo:

uma boa ferramenta para o disparo é essencial, hoje tem as que fazem  análise de e-mails abertos, onde clicou e sem contar com a praticidade de agendamento de disparo com data e hora.

Estejam sempre atentos as boas maneiras nas ações de e-mail marketing disponível  Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e baixe também o código para prática de disparo de e-mail marketing da C@PEM.org, clicando aqui.

Espero ter ajudado.

E-mail marketing, sabendo como usar, o retorno vai chegar…rs

Até o próximo post, abraaço.

2 respostas para “Sabe usar e-mail marketing?”

  1. […] Tem alguma dúvida sobre marketing digital? Deixe seus comentários em nosso blog! Fonte: Marketing nas IES […]

  2. […] alguma dúvida sobre marketing digital? Deixe seus comentários em nosso blog! Fonte: Marketing nas IES Compartilhe esta […]

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade