Marketing digital x Brasil.

jan 10, 2011 by     No Comments    Posted under: Mobile Marketing, Webmarketing

Bom, sempre se falou aqui no Brasil de inclusão digital, e no ano passado (2010) ultrapassamos 80 milhões de internautas, e o e-commerce teve um aumento de 40% em relação 2009. Porém as empresas só investiram 10% em marketing digital, mas as estimativas até 2014 (se a previsão MAIA falhar, claro…rsrsrs) é um aumento de 90% nos investimentos.

Agora falando de 2011, o que vai virar mesmo é investir e pesado no marketing digital, mas vamos falar de empresas de pequeno e médio porte, onde podem investir e em tendências.

Algumas dicas de onde investir da exame.com:

e-Commerce: as plataformas de e-commerce são cada vez mais acessíveis, seguras e com vários recursos para administração, controle de estoque, vendas e formas de pagamento. O desafio atual para o sucesso no comércio eletrônico está no atendimento, logística (tanto na entrega quanto na devolução e troca de mercadorias) e segmentação.

Publicidade online: à medida que mais e mais empresas intensificam sua atuação na internet, todos também querem e precisam aparecer para conquistar a atenção dos consumidores e clientes. Diante disso, os investimentos em publicidade online também precisam ser aprimorados. Não se trata necessariamente de aumentar a verba, mas atuar de forma diferenciada para destacar a empresa. Para tanto, é preciso buscar formas criativas de utilizar ferramentas tradicionais, como links patrocinados, otimização e e-mail marketing, e avaliar o investimento em sites de compra coletiva e programa de afiliados.

Redes socias: torna-se quase obrigatório estar presente nas redes e mídias sociais devido a abrangência entre os internautas e crescimento em importância nas decisões de compra. Mas para se obter resultados efetivos é necessário considerar duas variáveis essenciais: seu público-alvo e a forma como ele interage em cada rede social. A partir desta avaliação é possível definir a melhor forma de atuação, que pode ser promover seus produtos, prestar serviços ou atendimento, tirando dúvidas ou prestando esclarecimentos aos consumidores.

Tendências: na internet, as novas tecnologias e tendências surgem a todo o momento. Umas evoluem aos poucos, outras parecem surgir do nada e tornam-se fenômenos rapidamente. Em 2011, a tendência que merece mais atenção é o mobile marketing. Acompanhe a popularização dos smartphones com conexão à internet, do iPad e tablets (computadores sem teclado), que possibilitam novas formas de publicidade, como aplicativos (apps) e games.

É isso ai, espero com este post ter informado/ajudado.

Um abraço e um ÓTIMO 2011.

Fonte: Exame.com

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade