A influência das cores no Marketing

jan 7, 2011 by     1 Comment     Posted under: Destaque, Webmarketing

Você acredita que as cores usadas em seus anúncios ou site podem influenciar na decisão de escolha dos consumidores?

Então comecem a pensar nisso, às vezes podemos estar perdendo clientes por causa disso. Segundo estudo realizado pela Kissmetrics, 93% dos consumidores de novos produtos dão mais importância ao visual e as cores do que qualquer outra coisa. 80% dos consumidores reconhecem uma marca pela sua cor corporativa.

A pesquisa também revela que as cores podem afetar o humor dos consumidores e que cores como preto, laranja e azul são mais adequadas para atrair consumidores impulsivos.

Segue abaixo o infográfico completo para entender melhor a relação entre as cores e marketing.

Obs. Mesmo não sendo uma pesquisa focada para venda de serviços como é o nosso caso no marketing educacional. Acredito que ela possa seguir como uma referencia para refletirmos sobre nossos anúncios e site. Será que estamos atraindo nosso público?


Uma Resposta para “A influência das cores no Marketing”

  1. Edélcio disse:

    Qual é o banco da cor de laranja? e o do vermelho? Acho que está respondido!

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade