Como aumentar a base de amigos no Orkut

dez 8, 2010 by     No Comments    Posted under: Destaque, Redes Sociais

Hoje quero compartilhar com vocês a forma que encontramos para aumentar (e manter) nossa base de amigos no Orkut. Não se trata de nenhuma fórmula mágica, mas tem dado ótimos resultados.

A princípio iniciamos divulgando cursos em comunidades e aceitando solicitações de amizade. Porém as interações no perfil eram poucas e quase não recebíamos dúvidas ou solicitações.

Após algum tempo de experiência e observação, resolvemos agir. Lembram do artigo: “Seu analista de redes tem autonomia?” onde cito que uma das três atribuições fundamentais do profissional de redes sociais é ter acesso a um banco de dados acadêmico?

Pois bem, em nosso caso utilizamos a base de e-mails do vestibular para encaminhar os convites através do próprio Orkut.

Para tornar a ação mais assertiva convidamos apenas as pessoas que já estavam nessa rede e que haviam se inscrito em nosso vestibular. O resultado da ação foi imediato e tivemos que suspendê-la para não atingir o limite máximo de 1000 amigos. Optamos por deixar uma margem livre para aqueles que voluntariamente quiserem aderir ao nosso perfil.

Outra dica que dei naquele artigo foi a adoção da regra de todas as perguntas serem respondidas no próprio Orkut. Fator decisivo para o aumento de nossa audiência e do buzz na rede já que, ao responder uma pergunta no perfil do solicitante, vários amigos dele passaram a ter acesso a esse conteúdo e por afinidade se tornaram nossos amigos também.

Como resultado conseguimos atingir a meta de aumentar o número de amigos gerando interatividade e de quebra, ainda conquistamos a fidelidade da audiência (que tem a certeza da resposta quase imediata), tornando nosso perfil preterido frente aos outros canais de relacionamento.

Até a próxima,

Abraços!

Deixe uma resposta

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade