Rede social do Itaú só para empresas

dez 7, 2010 by     No Comments    Posted under: Destaque, Notícias, Redes Sociais

Já que a moda do momento são as redes sociais, então o por que não criar mais uma?

Com uma linha de raciocínio bem parecida com essa o Itaú comunicou oficialmente a inauguração da Comunidade Empresas que está disponível para as cerca de 700 mil empresas que possuem conta corrente no banco.

Não correntistas poderão entrar desde que sejam convidados por outros usuários cadastrados. O único pré-requisito é ser uma empresa com um CNPJ. “Não queremos que o Comunidade Empresas seja uma rede social do banco, queremos que seja um ponto de encontro para as empresas e administrado por elas mesmas”, diz João Carlos Borduqui, superintendente da área Empresas do Itaú.

Segundo o Itaú, “As companhias participantes terão no Comunidade Empresas o mesmo espaço e liberdade que uma pessoa tem numa rede social como Facebook ou Orkut. Ela poderá criar seu próprio perfil e convidar outras empresas seu grupo de relacionamento, através da ferramenta Trocar Cartões. No espaço será possível pedir conselhos, falar de problemas, dar dicas e até abrir caminho para realizar negócios.”

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre essa nova “rede social” acesse http://www.comunidadeempresas.com.br

Questionamento:
Se essa moda pega, vão querer criar redes sociais só para instituições de ensino. Ai me pergunto, o que vai motivar os estudantes a entrarem em uma rede especifica e abandonarem orkut e facebook?

Por outro lado, uma rede social só para profissionais envolvidos com instituições de ensino (professores, coordenadores e administrativos) poderia ser uma ferramenta bem interessante para troca de experiências.

Abraço a todos e até a próxima.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade