Mobile Marketing

dez 3, 2010 by     No Comments    Posted under: Destaque, Mobile Marketing

Com o devastador crescimento da internet móvel nos últimos anos, impulsionada pelas redes 3G, aparelhos touch (proporcionando uma melhor navegabilidade) e custos de dados mais acessíveis pelas operadoras de celular – muitas empresas (infelizmente não conheço cases de IES) já estão demarcando seu território no Mobile marketing.

Bom e agora o que é o Mobile marketing?  Resumindo o Mobile marketing é nada mais do que marketing feito a partir e através de celulares e dispositivos móveis. Fazendo um complemento simultâneo às outras mídias e permite construir uma relação, em tempo real, entre marcas e pessoas.

Ficou confunso né? Complemento simultâneo em outras mídias? Calma, Calma, Calma vou exemplificar com um case de uma campanha na televisão que foi complementada através do Mobile marketing e depois transferindo o telespectador para internet.

Case – Trident Fresh

Uma garota se apaixona à primeira vista no metrô e assopra o vidro para escrever um telefone de contato. Porém se você pensa que o comercial acaba ali, você está enganado.

Os “curiosos” que ligassem para o número informado pela atriz (4003-2815), podiam “conversar” com a garota do metrô e soltar o xaveco. Ao “atender o telefone” ela diz a frase: “alô, já vi que curiosidade é uma qualidade que você tem. Agora, eu quero saber se você também manda bem na hora da conquista”. Neste momento, ela convida o usuário a deixar o seu xaveco para ser exibido no site www.leveavidamaistrident.com.br

Viu que bacana? Vou falar a verdade pra vocês, ando pesquisando bastante sobre Mobile Marketing quem sabe em breve não vêem surpresas por ai. E você porque não diferenciar suas ações de marketing?

Mais uma vez nós do Blog Marketing nas IES não vamos deixar vocês na mão, abaixo vamos deixar uma dica de ebook para quem quiser se aprofundar mais no assunto.

Livro Mobilize: o potencial dos dispositivos móveis

“Mobilize” é um guia prático e conciso para entender as reais aplicações dessa plataforma. Nele, há os principais conceitos de mobilidade, números e métricas deste mercado, além de cases já realizados pelas principais agências e anunciantes do mercado nacional.

Escrito por três profissionais ligados ao pioneirismo do comunicação digital, “Mobilize” é leitura obrigatória para quem que pensa na comunicação do amanhã e indispensável para aqueles que vivem o mercado de hoje.

O livro pode ser baixado de graça no site www.mobilizebook.com.br.

Got anything to say? Go ahead and leave a comment!

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Newsletter

E-mail:

Inscrever
Desinscrever

Publicidade